Vídeo: Incêndio atinge hospital em Macaé

Apenas o serviço de radiologia foi suspenso




06/07/2020, 14h22, Foto: Reprodução | Vídeo: WhatsApp.

VEJA VÍDEO AO FINAL DAS INFORMAÇÕES - Um incêndio registrado na manhã desta segunda-feira (6) atingiu parte externa do quadro de energia, que dá acesso ao Hospital São João Batista, localizado no Centro de Macaé. As chamas assustaram os que passavam pelo local, e a Rua Júlio Olivier ficou parcialmente interditada por algumas horas, até que o Corpo de Bombeiros controlasse as chamas. (leia mais abaixo)


Segundo informações preliminares, a caixa de energia da parte externa não suportou a sobrecarga, e que ainda de acordo com a unidade de saúde, o quadro de energia já apresentava problemas há meses e a concessionária de energia elétrica chegou fazer a manutenção preventiva com a troca de cabeamento.


Provavelmente a causa do incêndio será periciado, mas a princípio o uso de muitos equipamentos sobrecarregou o quadro de energia.


De acordo com o diretor administrativo do hospital, Sávio Mussi, as chamas não atingiram a parte interna da unidade de saúde e as cirurgias não foram canceladas. Os pacientes permanecem internados no hospital, e somente o serviço de radiologia foi suspenso.


A unidade de saúde conta com três geradores e a expectativa é que a energia no entorno do hospital seja restabelecido na tarde de hoje.


Fonte: O Debate