Buscar:

Envie textos e fotos: WhatsApp (22) 9 9709-9308

Envie WhatsApp para (22) 9 9709-9308

Vereadora, Polícia Civil e CCZ se unem e salvam vida de cachorro em Campos

Cachorro não tinha água nem comida em garagem de empresa de ônibus

13/04/2019, 13h33, Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas

Compartilhe


( VEJA VÍDEOS AO FINAL DAS INFORMAÇÕES) - Exemplos do bem. Assim se pode definir as pessoas que realizaram uma ação para salvar a vida de um cachorro na manhã deste sábado (13), em Campos. São representantes da Câmara de Vereadores, da Polícia Civil e da Prefeitura de Campos que se uniram nesta manhã para salvar a vida de um cachorro que estava passando por maus-tratos. A ação foi realizada pela vereadora e defensora da causa animal, Marcelle Pata, policiais civis da 134ª DP e o veterinário José Leonardo e o funcionário Bruno, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Eles resgataram um cachorro que corria o risco de morrer dentro de uma garagem desativada de uma empresa de ônibus, situada na Rua Nossa Senhora da Conceição, próximo ao Sindicato dos Eletricitários, na área central de Campos. Não havia água nem comida para o cachorro.  


Na véspera, testemunhas que denunciaram o caso afirmam ter visto o corpo de outro cachorro. Porém, o corpo deste segundo cachorro não foi encontrado neste sábado. A polícia apura quem é o dono ou responsável pelo local. O caso teve boletim de ocorrência registrado na 134ª DP/Centro por determinação da delegada adjunta Ivana Morgado.


EMOÇÃO


Além da vereadora Marcelle Pata, dos policiais e o veterinário do CCZ, duas testemunhas de nome Juliana e Josilene acompanharam o resgate do cachorro. São pessoas que passam pelo local diariamente e presenciaram os maus-tratos sofridos pelos dois cachorros. Ao final da ação, todos se emocionam ao ver o cachorro sendo levado com vida para o CCZ.


“Além de ser um ser vivo que merece estar em boas condições, as pessoas precisam ter consciência que maus-tratos é crime previsto na lei 9.605, artigo 32. Maus-tratos não é só deixar sem comida, é deixar um animal em local  sujo, em condições precárias”, disse a vereadora Marcelle Pata que há mais de 10 anos se dedica à causa animal, resgatando e tratando de animais abandonados.


“Não precisa só de água e comida, um animal tem várias outras necessidades. Agora, vamos levar esse cachorro para fazer exames e se ele precisa passar por algum tratamento”, finalizou Marcelle Pata.




Compartilhe

Leia matéria completa

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.