3ª morte por Covid em Quissamã: mulher de 61 anos

O falecimento ocorreu na última quarta-feira (24)




26/06/2020, 08h17, Foto: Divulgação.

A secretaria de Saúde de Quissamã confirmou, nesta quinta-feira (25), o terceiro óbito por coronavírus no município. Trata-se de uma mulher, de 61 anos, com comorbidades. O falecimento ocorreu na última quarta-feira (24). De acordo com o último boletim epidemiológico, há 187 casos confirmados, 42 suspeitos, 109 pessoas curadas, 357 casos descartados, e 11 internações hospitalar. A Vigilância Epidemiológica investiga todos os casos confirmados no município, podendo haver alteração no resultado individual de cada bairro. (leia mais abaixo)


Todos os pacientes positivados estão sendo acompanhados pelos profissionais do Centro de Triagem Respiratória, Vigilância Epidemiológica e equipe de Saúde, e seguem em quarentena.


A Prefeitura de Quissamã alerta para que a população siga as orientações preventivas, com destaque para o uso de máscaras de proteção facial em locais públicos, evitar aglomeração e higienizar as mãos rotineiramente.


O Centro de Triagem Respiratória (CTR) funciona 24 horas para atendimento dos pacientes sintomáticos respiratórios. Se você está sentindo algum sintoma, como tosse seca, febre e coriza, ligue Disque Saúde 0800 -095-1909. Uma equipe irá à sua residência para o atendimento e, se necessário, fazer o encaminhamento para o CTR.