Secretário de Saúde entrega ambulâncias 0KM no Carvão e Pq. Prazeres; VÍDEO

Na ocasião, o secretário de Saúde Abdu Neme, anunciou a reforma de mais 10 UBSs




20/09/2019 | 08h03 | Foto: SupCom.

VEJA VÍDEO AO FINAL DAS INFORMAÇÕES


(TEXTO RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA) - As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Parque Prazeres e do Carvão receberam ambulâncias tipo A 0km nesta quinta-feira (19). Nos últimos meses, a Prefeitura de Campos iniciou um processo de renovação da frota para qualificar ainda mais o atendimento à população, com maior segurança e conforto. O secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Abdu Neme, realizou as entregas dos veículos, adquiridos com verba própria do município.


— São duas localidades que precisavam desses veículos. As ambulâncias possuem tecnologia avançada, com equipamentos de segurança atuais, além de estarem com a quilometragem zerada. Mesmo com todas as dificuldades financeiras da Prefeitura, a gestão do prefeito Rafael Diniz tem se esforçado muito e outros veículos serão entregues as unidades nos próximos meses — disse Abdu Neme, que estava companhado do vereador Zé Carlos na UBS do Carvão.


A UBS  Parque Prazeres é uma das 10 unidades que estão passando por reforma ou ampliação e serão entregues à população nos próximos meses. As outras são: Patronato São José, Félix Miranda, IPS, Custodópolis, Dores de Macabu, Saturnino Braga, Jóquei, Ponta da Lama e Ribeiro do Amaro.


Novos veículos - No último mês, a Secretaria Municipal de Saúde entregou um Furgão 0 KM para o Departamento de Assistência da  Farmácia (DAF) para fazer rota de entrega de medicamentos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os programas de Saúde do Trabalhador e Saúde na Escola também receberam veículos 0 KM. Quatro UTIs Móveis foram entregues ao Hospital Geral de Guarus e para as UPHs de Santo Eduardo, Ururaí e Farol de São Thomé.


- Sou moradora do Parque Prazeres e a ambulância será importante para toda a população da região. Minha mãe faz tratamento médico e necessita de um transporte. Estamos felizes com a chegada da ambulância - conta a dona de casa Michelle Sinflorio.





 


 

 



 

 


Ver essa foto no Instagram


 



 

 

 



 

 



 

 

 




 

 


Uma publicação compartilhada por Campos 24 Horas (@campos24horas_oficial) em