Buscar:

Envie textos e fotos: WhatsApp (22) 9 9709-9308

Envie WhatsApp para (22) 9 9709-9308

Pré-candidatos à Prefeitura de Campos: veja lista com 10 nomes

A movimentação de políticos e partidos já é forte em torno de nomes para disputar a eleição

13/04/2019, 00h57, Foto: Campos 24 Horas e Divulgação

Compartilhe


Ainda falta um ano e meio, ou seja, 18 meses para a realização das próximas eleições para a população eleger os novos prefeitos e vereadores. Mas já são muitos os nomes, e muitas também as possibilidades de alianças, formais e não formais, para tentar a sucessão do prefeito Rafael Diniz. Contudo, nos bastidores, as peças do tabuleiro político já começam a se movimentar em Campos, como ocorre em todo o Brasil.


Na terra dos guerreiros indígenas na nação Goytacá, já se sabe que 2020 será o ano de uma das eleições mais disputadas da história da política regional na majoritária, tendo em vista o cenário político que se desenha.


Nomes postos no tabuleiro:


Os principais nomes que já estão postos no tabuleiro do jogo politico, com vistas à eleição majoritária 2020, respectivamente por ordem alfabética são: Barbosa Lemos, Caio Viana, Gil Viana, Joilson Barcelos (empresário), Joiva Cabral (administradora de empresas), Rafael Diniz, Roberto Henriques, Rodrigo Bacelar, Rosinha, e Wladimir Garotinho. Entre os mais jovens, Caio, Wladimir e Rodrigo, ideologias à parte, há pelo menos algo em comum. São afeitos ao diálogo.


Na Alerj, Bacelar tem conduzido os embates para o campo da diplomacia, traço de comportamento que o aproxima de Wladimir, que tem sido incisivo na Câmara Federal, mas abranda o discurso quando o tema é eleição municipal.


NOVIDADES:


Como novidades surgem um empresário do de supermercado e uma administradora do segmento bancário. São eles:  o empresário de espírito comunitário, Joilson Barcelos, da holdin Barcelos e Companhia, que dirige a Rede de Supermercados Superbom. Joilson evita falar sobre o assunto, mas pessoas próximas afirmam que ser prefeito é um sonho do empresário.


A outra novidade é a administradora que atua no sistema bancário, Joiva Cabral. Com 51 anos e origem humilde --filha  cortador de cana e estudou em colégio público-- Joiva tem carreira profissional voltada para administração de empresa na área bancária.  Com 30 anos de experiência e excelentes resultados e vários prêmios internacionais, ela diz que: "Resolvi entrar na política, para sair da indignação, para ação! Onde se quero a mudança, que eu seja o agente de transformação", afirma. A respeito da sigla pela qual pretende concorrer, o Partido Novo,  Joiva destaca que "foi um encontro de ideologias, onde o Novo procurava alguém ético, voltado ajudar a transformar a vida das pessoas e aí nós encontramos e deu um casamento perfeito!".


RAFAEL E ARNALDO:


O prefeito Rafael Diniz já afirmou que é candidato à reeleição. Como na politica alianças previsíveis e não previsíveis acontecem com certa frequência, o nome de vice na chapa de Diniz é aguardado com grande expectativa. A eleição de 2020 deverá exigir de Rafael e sua equipe muito trabalho, pois tudo leva a crer que será travada uma disputa com candidatos de diferentes perfis. Diniz enxugou a máquina pública e deve realizar uma série de obras em vários pontos da cidade este ano.


Nomes conhecidos, com marca registrada na politica campista já estão acenando para o eleitorado. Alguns se movimentam em prol de candidatura própria, outros para apoiar alguém. Esse é o caso por exemplo de dois candidatos conhecidos: o ex-prefeito e ex-deputado federal Arnaldo Vianna, que governou Campos e representou a região na Câmara Federal pelo PDT, mas desde a eleição passada ingressou no PEN e participou do processo eleitoral em apoio à candidatura de Geraldo Pudim (MDB), que saiu derrotado.


Arnaldo já se mobiliza para apoiar o filho, Caio Vianna (PDT). Caio estreou nas urnas na eleição passada (2016), com apoio da mãe, Ilsan Vianna, mas foi derrotado. Ele contou com o apoio de Ilsan, ex-secretária de Planejamento na gestão do então marido Arnaldo Vianna. Ela também foi vereadora pelo PDT, na época e hoje comandado pelo ex-deputado federal e ex-ministro Lupi, que estará neste fim de semana em Macaé com os correligionários. A mobilização pela eleição 2020 está na pauta.


Outro politico com marca registrada em Campos, mas que se apresenta com disposição para disputar as eleições em 2020 é Roberto Henriques. Ele é ex-presidente da então Fundação do Menor, ex-secretário de Governo, ex-vice-prefeito de Alexandre Mocaiber. RH deixou a Alerj na legislatura passada e diz que tem musculatura para disputar a eleição para prefeito em 2020.


GIL VIANNA E BARBOSA LEMOS:


O deputado estadual Gil Viana (PSL), que foi vereador em Campos, tem visitado suas bases em Campos e está entre os mais assertivos para a disputa. Paralelamente aos contatos atenciosos com seus eleitores, Gil tem dedicado especial atenção às lideranças comunitárias com incentivos para o ingresso na politica partidária. Dessa forma, ele fortalece sua base eleitoral sem alarde.


O ex-deputado Barbosa Lemos, também ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana, livre da punição da Justiça Eleitoral de inelegibilidade, segue a linha bolsonariana, e já avisa em seu programa de Eádio que vai ser candidato para prefeito em Campos para acabar com a corrupção.


Dois novatos filhos de políticos veteranos:


Além de Caio, outros dois novos nomes na política também já se posicionam como peças diferenciadas no tabuleiro da politica de Campos para disputar a eleição de prefeito. São eles o deputado estadual, Rodrigo Bacelar, em seu primeiro mandato, que tem o suporte politico do pai, Marcos Bacelar, sindicalista, eleito vereador pela terceira vez em 2016, mas cassado agora em 2019.


O outro também novato que estreou nas urnas em 2016 é Wladimir Garotinho, eleito deputado federal e que tem o respaldo político dos pais. Nos bastidores, comentam-se que Rosinha poderá ser uma das alternativas do grupo politico liderado por Garotinho para disputar a Prefeitura novamente, caso a decisão na Justiça Eleitoral seja favorável. 


É aguardar e conferir!


Fonte: Redação do Campos 24 Horas

Compartilhe

Leia matéria completa

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.