Porto do Açu ergue escada de emergência no HFM

A escada, erguida em pouco mais de dois meses, vai garantir mais tranquilidade para quem trabalha de forma dedicada a salvar vidas




24/11/2021, 11h01, Foto: Julio Tinoco.


Nesta quinta-feira (25), a partir das 8h30, a escada de emergência do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM), já estará pronta para ser usada, caso necessário. A obra foi realizada pelo Porto do Açu, através do Programa Amigo da Cidade, que faculta a participação voluntária da sociedade para doação de bens materiais diversos para reformas e equipamentos, além de prestação de serviços em prol do município. (leia mais abaixo)


A escada, erguida em pouco mais de dois meses, vai garantir mais tranquilidade para quem trabalha de forma dedicada a salvar vidas. “Vamos gerar mais segurança aos nossos colaboradores e pacientes, caso haja uma emergência e o CTI necessite ser evacuado", relatou o diretor administrativo do HFM, Gilberto Nunes.(leia mais abaixo)


Para o superintendente administrativo do HFM, Arthur Borges, a adesão da empresa de operações portuárias Porto do Açu retrata a tônica de outras ações realizadas na unidade hospitalar. “A sociedade está cada vez mais presente no dia a dia do hospital. A gestão do HFM vem buscando e realizando ações através de parcerias público-privadas e, neste caso, com o Porto do Açu, uma obra que impactará diretamente na segurança dos funcionários e pacientes, propiciando uma nova via de escape em caso de emergência”, comentou.