Buscar:

Envie textos e fotos: WhatsApp (22) 9 9709-9308

Envie WhatsApp para (22) 9 9709-9308

Pessoas em situação de rua: estratégias apresentadas durante encontro

A reunião aconteceu nesta terça-feira (14), a sala do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), nos altos da Rodoviária Roberto Silveira

15/05/2019 10h39 Foto: SupCom

Compartilhe


(TEXTO RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA) - Nesta terça-feira (14), secretários da Prefeitura de Campos se reuniram com representantes de vários segmentos para elaborar um plano de ações voltadas para pessoas em situação de rua, que vivem no município. A proposta de ações coordenadas, seguindo orientação do prefeito Rafael Diniz, é fazer um mapeamento desses cidadãos para implementação de políticas públicas que levam dignidade, saúde, emprego e acompanhamento social. A reunião aconteceu na sala do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), nos altos da Rodoviária Roberto Silveira. 


Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcão Gomes; o superintendente de Paz e Defesa Social, Darcileu Amaral; a subsecretária de Governo, Daniela Tinoco; o comandante da Guarda Civil Municipal, Fabiano Mariano; o representante da Prefeitura na área central, Luiz Carlos Chicri; o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, coronel Rodrigo Ibiapina; o presidente da Associação Comercial, Industrial de Campos, Leonardo Abreu; e representantes do Sindvarejo e Diocese de Campos. 


Na ocasião, foram apresentados diagnósticos realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Humano, que agora faz novo levantamento com questões sobre: de onde vieram e como foram parar nesta situação, para então implementar estratégias multisetoriais. 


— Uma preocupação do prefeito Rafael Diniz é com a população em situação de rua. A partir deste levantamento vamos procurar estabelecer o vínculo com as famílias, retorno para a cidade natal, aumento de vagas nas casas de acolhimento, além de estratégias de trabalho e renda. Ações que estaremos implementando o mais rápido possível — disse Marcão Gomes.


A Prefeitura de Campos presta atendimento a pessoas em situação de rua no Centro Pop com fornecimento de alimentação, cuidados básicos, qualificação profissional e encaminhamento para abrigos de alta complexidade. 


Presidente da Acic, Leonardo Abreu, demostrou expectativa nas ações a serem implementadas, a partir do diagnóstico. “Tem pessoas que não são da cidade e estão chegando. Então esse trabalho apresentado pelo Marcão é um trabalho muito sério e estamos com muita expectativa. Dentro de alguns meses veremos bons resultados desse trabalho para a sociedade”, destacou.


Já o comandante da PM, o coronel Ibiapina frisou que a corporação trabalha nesses casos a partir de solicitações por importunação ou furtos. “Vamos aos locais para fazer essa verificação. Em relação à reunião de hoje é muito importante essa postura do poder público, no sentido de buscar os problemas e solucioná-los. A Polícia Militar estará à disposição para trabalhar junto com todos os setores do município — finalizou. 

Compartilhe

Leia matéria completa

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.