Lista oficial de pré-candidatos a prefeito de Campos tem 17 homens e duas mulheres

ELEIÇÃO – 19 nomes definiram seus partidos. Veja quem são




09/04/2020, 19h07, Fotomontagem: Campos 24 Horas.

(Atualização às 13h47, 10/04/2020, para acrescentar informação) - A disputa partidária que terminou no último final de semana mostrou como a eleição para prefeitura de Campos será acirrada. Agora, a lista de nomes que já declararam a intenção de disputar é oficial. Ao todo, são 19 pré-candidatos, sendo 17 homens e duas mulheres. Todos estão com seus partidos definidos, visto que terminou no último sábado, dia 4, seis meses antes do primeiro turno, o prazo de filiação partidária dos políticos que pretendem ser candidatos nas eleições. Nos últimos minutos de filiação, foi crescente a quantidade de pessoas que assinaram a ficha partidária, todas visando à disputa eleitoral 2020. A surpresa da última semana ficou por conta da articulação feita pelo deputado Rodrigo Bacelar (SD), que lançou três nomes: a médica Cândida Barcelos, o juiz Pedro Henrique Alves e o pastor Éber Silva.  Inclusive, especialistas políticos já aguardam uma mudança no cenário eleitoral na primeira pesquisa após as definições partidárias. (Lista completa de nomes ao final das informações)


Alguns partidos políticos menores e mais novos, os chamados "nanicos", mesmo sem tempo de televisão e rádio, começam a divulgar que terão candidatura própria para eleição majoritária, preferindo caminhar sozinhos e se identificando como “independentes”. Porém, acordos para alianças são mais prováveis.


De qualquer ângulo que se olhe a eleição de Campos, os indicadores são muitos, mas um ponto chama a atenção: o foco do eleitorado campista este ano pode estar mais no comportamento individual dos pré-candidatos a prefeito, com foco em quem estaria mais qualificado para administrar um município com sérios problemas, sobretudo de arrecadação. 


LISTA COMPLETA DE PRÉ-CANDIDATOS EM ORDEM ALFABÉTICA:


Alexandre Tadeu  - PRB


Caio Vianna – PDT


Cândida Barcelos - SD


Cláudio Rangel - PMN


Edmar Ptak – Pros 


Jhonatan Paes - PMB


João Damásio - REDE


José Maria Rangel,  Odisséia Carvalho e Helio Anomal – PT


Juiz Pedro Henrique - SD


Lesley Beethoven - PSDB


Marcão Gomes - PL


Marcelo Mérida – PSC


Pastor Éber Silva - DEM


Rafael Diniz - Cidadania


Roberto Henriques – PCdoB


Wladimir Garotinho - PSD