Operação do Detran notifica empresas por má conservação dos ônibus; VÍDEO

Empresas têm de 3 a 7 dias para regularizar ou veículos serão apreendidos




16/10/2019 15h01 Foto: Filipe lemos/Campos 24 Horas.

Veja vídeo ao final das informações - Uma operação do Detran com o apoio da Polícia Militar nesta quarta-feira (16), em Campos, notificou empresas de ônibus por conta de má conservação dos veículos que estão rodando na cidade.


A vereadora Marcelle Pata esteve em um dos locais da ação, no terminal central, e conversou com os agentes do Detran que informaram que o prazo é de 3 a 7 dias para regularizar a situação e se nesse período não houver a regularização dos veículos, serão apreendidos.


A ação também acontece no final da Avenida 28 de Março, nas proximidades do Terminal A.


NOTA DO DETRAN


A Operação Detran Seguro esteve em Campos nesta terça e quarta-feira, 15 e 16 de outubro, para realizar a fiscalização dos veículos que circulam no município. A blitz foi, em acordo com a Prefeitura local, focada em verificar as condições de segurança principalmente dos ônibus que circulam no município.


Foram abordados 50 veículos, dos quais 34 autuados e 20 terão que retornar ao posto de vistoria de Campos para comprovar a solução dos problemas. Por tipo de veículo foram 14 automóveis, 4 vans, 14 ônibus e duas motos. A autuação mais comum foi por mau estado de conservação do veículo, falta de licenciamento e também por falta de habilitação do condutor. A operação Detran Seguro substituiu a vistoria anual no estado do Rio de Janeiro.


Os agentes do Detran.RJ verificam a documentação do veículo e do motorista, além de itens indispensáveis para a segurança no trânsito, como pneus, lataria, vidros, placas de identificação, farol, comandos de seta e aferição de gases poluentes. Caso haja alguma irregularidade, os proprietários recebem um auto de infração e têm sete dias para apresentar ao departamento a regularização das infrações constatadas. Caso a reapresentação não aconteça dentro do prazo, os autos são transformados em multa, e o veículo recebe uma restrição administrativa. A partir daí, se for flagrado em circulação, será removido.