Mostra de administração traz peça de Shakespeare a Campos




08/04/2014 12h12.

terça-feira, 08 de abril de 2014     -     Foto: Divulgação


O espetáculo vai ocorrer nesta quarta-feira, dia 9, no Teatro Isecensa, às 19h30


ShakespeareO Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro apresentará nos Institutos Superiores de Ensino do Censa - ISECENSA o 2º Debate Cultural de Campos com a peça teatral “O Mercador de Veneza” baseada na obra do dramaturgo William Shakespeare. O evento gratuito e aberto ao público em geral está dentro da programação da Mostra Acadêmica de Administração – ISEADM, que acontece de 07 a 11 de abril na instituição. O espetáculo vai ocorrer no dia 09 de abril, no Teatro Isecensa, às 19h30. 


       Durante o Debate Cultural atores do Instituto Chiquinha Gonzaga, irão encenar a peça “O Mercador de Veneza. Após a apresentação, o presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira irá ministrar palestra sobre “A gestão das organizações através das artes”.


O presidente do CRA-RJ discutirá temas como comportamento humano, gestão de pessoas e resolução de conflitos nas organizações. Além de destacar a atuação do administrador nessas situações.


De acordo com o presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, o evento é uma oportunidade de estudar a dimensão gerencial da liderança, que nos últimos anos tem promovido, além da interação e crescimento dos liderados, maior acesso para a comunicação e o conhecimento no mundo das organizações e na sociedade em geral, explorando as características de figuras históricas.


"Os Debates Culturais são destinados a estudantes, professores, tecnólogos e profissionais de  Administração. As discussões levantadas durante o evento contribuem para os diagnósticos de problemas e sugestões de propostas a partir de situações do cotidiano nas empresas.Ao longo de 2012 e 2013, milhares de espectadores puderam acompanhar a leitura dramatizada de 'Rei Lear' também de William Shakespeare, em eventos na capital e no interior do estado assim como o file '12 homens e uma sentença' ", explicou.


         O Mercador de Veneza


A história é ambientada no século XVI e traz como personagem principal o mercador Antonio. Ele pede um empréstimo ao judeu Shylock para ajudar o amigo Bassanio a cortejar Portia, herdeira do rico Belmont. Para se vingar, o agiota impõe uma condição absurda: se o empréstimo não for pago em três meses, Antonio dará um pedaço da sua própria carne a Shylock.


Programação da Mostra Acadêmica


Além da peça teatral, está prevista na programação da Mostra Acadêmica ISEADM na abertura, dia 07/04, das 19h às 20h30, palestra, cujo tema “Modelagem de processos de negócios (BPMN)”, palestrante Eduardo Freire (IFF).  No mesmo dia, das 18h às 20h30 haverá, também, Workshop sobre “Consultoria do Direito do consumidor”.  No dia 08/04, das 19h às 20h30, palestra “Mercado de Trabalho do administrador”, palestrante Raphael Monteiro (CRA).  Além disso, das 18h às 20h30, Workshop sobre “Consultoria Impostos Públicos.  


No dia 09/04, das 19h30 às 21h30, apresentação de peça teatral, ” O Mercador de Veneza” e logo após ocorrerá um debate cultural, mediado por Wagner Siqueira (CRA-RJ). No dia 10/04, das 19h30 às 21h30, palestra “Gestão estratégica de negócios e carreira em SAP”, palestrante Gustavo Silva ( MDL- Consulting). No dia 11/04, das 19h00 às 20h30, apresentação do desenvolvimento das empresas, com o tema “Empresas tecnologicamente sustentáveis” e das 19h30 às 21h30, Workshop, o tema é  “Empreendedorismo Júnior: inicie sua carreira numa empresa júnior”.