Meia tonelada de alimentos para Caminhada de Santo Amaro




10/01/2019, 22h18, Foto: Divulgação.

Meia tonelada de alimentos não perecíveis foi arrecadada com a troca do vale Kit da Caminhada de Santo Amaro, em um total de 500 inscritos. Quem ainda não garantiu o kit (colete, adesivo refletivo e lanterna) ainda pode fazer a troca de 1 kg de alimento pelo vale até esta sexta-feira (11) na Fundação Municipal de Esportes (FME), das 9h às 17h, e no quiosque da secretaria de Desenvolvimento Ambiental em Farol de São Thomé, até domingo (13), no mesmo horário. 


A entrega dos kits será no dia da Caminhada (14) — véspera do Dia de Santo Amaro (15) — a partir das 18h, no final da Avenida 28 de Março, onde é o ponto de partida da maioria dos romeiros, e às 20h no portal de Farol de São Thomé. Será imprescindível a entrega do vale para a retirada do kit. O casal Elisabethe Santana Hermes e José Adão Ribeiro Pessanha, acompanhado do filho Geraldo Gabriel de 12 anos, garantiu o kits nesta quinta, na FME. Elisabethe comentou que está satisfeita com o apoio da prefeitura.


— Faço a caminhada há 13 anos, mas essa é a primeira vez que terei o kit para aumentar minha segurança. Acho muito importante esse apoio logístico, que conta de carro de apoio, ambulância e barracas ao longo do percurso. É muito importante este suporte que está sendo oferecido aos fiéis, que saem caminhando até o distrito de Santo Amaro. No ano passado saí às 22h e consegui chegar para a missa das 7h. É cansativo, mas é muito gratificante — relatou Elisabethe.


O percurso de quase 40 km partindo do Centro de Campos é realizado por fiéis, esportistas e pessoas interessadas em vivenciar um pouco da tradição e história campista. O presidente da FME, Raphael Thuin, ressaltou a importância de a prefeitura apoiar essa singularidade cultural.


— Quero parabenizar a toda equipe da Prefeitura de Campos, pelo trabalho em conjunto, para manter essa tradição que é a Caminhada de Santo Amaro e que há 286 anos reúne milhares de romeiros. O governo Rafael Diniz vem mostrando que veio para fazer a diferença em prol do campista. Este ano, a Prefeitura se preocupou em fazer kit com camisa e adesivo refletivo além de lanterna, visando reforçar a segurança dos romeiros— destacou o presidente da FME, Raphael Thuin que frisou que os alimentos serão doados para instituições assistenciais.