Problemas com transporte: Manifestação fecha ruas do Centro de Campos; VÍDEO

Moradores da região Norte revoltados fecham Beira-Valão




02/02/2019, 17h01, Foto: Campos 24 Horas.

(Vídeo ao final do texto) - Uma  manifestação de moradores de várias localidades da região Norte de Campos, como Conselheiro Josino, Vila Nova e Travessão, fechou o trânsito na Avenida José Alves Azevedo (Beira-Valão) em frente a rodoviária Roberto Silveira, no Centro de Campos, com reflexos no trânsito da maioria das ruas centrais.


Os manifestantes se queixam do novo sistema de transporte. Segundo eles, as vans estão cobrando até R$ 5,00 de passagem. "É um absurdo. Já perdi um emprego porque só chego atrasada. Estou desesperada, pois levo até 4 horas para chegar ao Centro", disse Rosa Maria, moradora do interior do município.


A Polícia Militar e a Guarda Municipal conseguiram retirar os manifestantes após cerca de uma hora e liberar o trânsito. 


NOTA DA PREFEITURA

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) respeita toda e qualquer manifestação e ressalta que há vans e micros suficientes em todas as localidades. O presidente do órgão,  Felipe Quintanilha, ressalta que esta é uma nova etapa dentro do sistema de transporte do município e que ajustes têm sido feitos durante esse processo. Devido a manifestação na Rodoviária Roberto Silveira, mais de 30 ônibus foram impedidos de sair e levar os passageiros aos terminais. O IMTT destaca ainda que reclamações pontuais são avaliadas e correções quanto a horários e quantidade de veículos nas localidades continuarão sendo feitas pelo órgão.

(Última atualização às 22h18 para acrescentar nota da Prefeitura)