Inscrições para capacitação de inspetores e acompanhantes de alunos

Trata-se do projeto “Inclusão se faz com conhecimento” da Educação Especial Inclusiva, ligada à Coordenação Multiprofissional




08/05/2021, 09h58, Foto: SupCom.

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia vai realizar capacitação virtual para inspetores e acompanhantes de alunos entre os dias 18 de maio e 8 de junho. Trata-se do projeto “Inclusão se faz com conhecimento” da Educação Especial Inclusiva, ligada à Coordenação Multiprofissional. A coordenadora do setor, Adriana Lima, falou sobre a proposta: (leia mais abaixo)


 ‘O objetivo é abordar assuntos como escola inclusiva; conceito das deficiências: sensorial, física e intelectual; transtornos, superdotação/ altas habilidades; e como agir em situações específicas que envolvem os alunos”, afirmou. (leia mais abaixo)


De acordo com a diretora da Educação Especial, Beatriz Cruz, os encontros acontecerão sempre às terças-feiras, pelo Google Meet, nos dias 18 e 25 de maio, e 01 e 08 de junho, em dois turnos: 8h30 às 10h e 13h30 às 15h. “As inscrições devem ser feitas até dia 15 de maio pelo email educacao.especial@edu.campos.rj.gov.br. Os interessados devem enviar os seguintes dados: nome completo, cargo, matrícula e telefone”, disse Beatriz.