HGG: paciente se revolta, computador é quebrado e Polícia é chamada

Confusão no Hospital Geral de Guarus neste sábado. Unidade só está atendendo a pacientes graves




16/11/2019, 16h37, Foto: Campos 24 Horas.

Uma confusão dentro do Hospital Geral de Guarus (HGG), no final da manhã deste sábado (16), terminou com um computador quebrado e policiais militares dentro da unidade. O Campos 24 Horas esteve no  local e foi informado que um paciente, com a perna engessada, ficou revoltado ao saber que, em virtude de estar passando por obras, o HGG faz atendimentos somente a pacientes da chamada “emergência vermelha”. Já os casos de menor gravidade, são transferidos para outras unidades, como UPA e Ferreira Machado.


Ocorre que, ao saber que não seria atendido, o paciente deitou-se numa maca e disse que só sairia do hospital após o atendimento. A confusão terminou com um computador quebrado na recepção da emergência.


A Polícia informou ao Campos 24 Horas que está averiguando quem foi o responsável pela queda do computador. O site conseguiu uma foto (acima) do computador quebrado.


Após cerca de duas horas, PMs deixaram o hospital e ninguém foi detido. O destino do paciente com a perna engessada ainda não foi informado.


NOTA DA PREFEITURA


Devido às obras no Hospital Geral de Guarus (HGG), iniciadas em setembro, a unidade está recebendo pacientes de alto risco (classificação vermelha) e os casos de menor gravidade estão sendo encaminhados para outras unidades, como as UPHs Guarus, Saldanha Marinho e São José, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarus.  Pacientes que chegaram neste sábado (16), constatados pela equipe de plantão não ser de alto risco, foram levados de ambulância para outras unidades.  Em um dos casos, uma paciente que chegou com dor não aceitou ter que ser levada para outra unidade e apresentou comportamento agressivo, chegando a derrubar um computador no chão. A Polícia Militar foi chamada ao local e um registro de ocorrência foi realizado. O atendimento para pacientes de alto risco segue normalmente.