Fundecam Crédito Certo: 43 cadastrados no Parque Guarus

O Fundecam Crédito Certo vem ajudando a impulsionar os negócios de milhares de pessoas desde 2017




20/09/2019 | 17h04 | Foto: SupCom.

(TEXTO RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA) - O Programa Crédito Certo, do Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam), visitou nesta sexta-feira (20) o Parque Guarus realizando 43 novos cadastros. Foram também distribuídos 50 panfletos na área comercial do bairro, com detalhes sobre a linha de crédito “Fundecam Empreendedor”. Ainda este ano, mais dois bairros serão visitados.


— Quem recebeu os panfletos pode estudar todas as condições e, caso se interesse, nos procurar para um possível contrato. O mesmo vale para os cadastrados, que estão convidados a nos visitar. Não temos notícia de haver no país uma linha de crédito do gênero, com juros de apenas 2% ao ano — explica a gerente do Programa, Francine Abreu.


O Fundecam Crédito Certo vem ajudando a impulsionar os negócios de milhares de pessoas desde 2017. O microempreendedor pode pegar empréstimo para capital de giro e também para pequenas reformas. Além do Crédito Certo, o Fundecam Empreendedor tem ainda outras linhas de crédito, como Fundecam Agricultura Familiar, Fundecam Economia Solidária e Fundecam Inovação (Leia mais AQUI).


Desde janeiro deste ano, já são 202 contratos assinados com o Fundecam Empreendedor, totalizando R$ 914 mil liberados. Este ano, além do Parque Guarus, já foram visitados os bairros Jóquei Clube, IPS, Calabouço, Parque Califórnia, Nova Brasília, Cidade Luz e o distrito de Travessão. Até novembro, serão visitados mais dois bairros, fechando o cronograma: Penha e Custodópolis.


O Fundecam funciona na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Rua Salvador Correa, nº 21, Centro. O funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h.