Porto do Açu: funcionários fazem nova paralisação




27/01/2014 13h01.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014    -  Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas


Estrada de acesso ao porto foi bloqueada nesta manhã. Funcionários querem o cumprimento da convenção coletiva de trabalho Açu manifestação 2701 6Açu manifestação 2701 5açu manifestação 2701 8açu manifestação 2701 7


  Funcionários de uma empresa terceirizada promovem uma manifestação na manhã desta segunda-feira (27), na estrada que dá acesso ao Porto do Açu, no 5º distrito de São João da Barra. É grande o número de ônibus na estrada, entre a localidade de Cajueiro até Caetá, na entrada no porto. A estrada foi bloqueada desde às 6h. Com isso, cerca de 1.200 operários não tiveram como chegar ao porto.


A equipe do Campos 24 Horas foi procurada por trabalhadores da empresa Milplan, cuja sede fica em Belo Horizonte. Eles informam que não há o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, sobretudo em relação a folga do dia trabalhado e a qualidade da comida servida no porto.


As reivindicações teriam sido feitas no final do ano passado. Um representante do Sindicato Trabalhadores na Industria da Construção Civil esteve no local. Após ouvir as reivindicações, ele prometeu encaminhá-las à empresa Milplan.