Buscar:

Envie textos e fotos: WhatsApp (22) 9 9709-9308

Envie WhatsApp para (22) 9 9709-9308

Educação inaugura nova Sala de Leitura na escola Francisco de Assis, no Matadouro

As salas de leitura se diferenciam das bibliotecas convencionais por proporcionarem maior interação

14/05/2019 16h21 Foto: SupCom

Compartilhe


(TEXTO RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA) - A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) inaugura na próxima quinta (16), às 9h, a nova Sala de Leitura da Escola Municipal Francisco de Assis, na comunidade do Matadouro. O local agora contará com um professor incentivador de leitura fixo. A ação, vinculada ao programa Ler par@ Ser, tem objetivo de promover dinâmicas com a utilização do canto como instrumento de fomento à literatura nas escolas.


Para a coordenadora de Língua Portuguesa e do programa Ler par@ Ser, Ana Raquel Pourbaix, será mais uma oportunidade de reforçar a importância literária no ambiente social.


— O incentivo à leitura é um dos princípios de nossa prática pedagógica durante as ações. Momentos como esse reforçam o valor linguístico e cultural que a literatura tem em nossa sociedade — destacou.


As salas de leitura se diferenciam das bibliotecas convencionais por proporcionarem maior interação e proximidade dos estudantes com os livros, além de permitirem o desenvolvimento de atividades culturais e pedagógicas.

Compartilhe

Leia matéria completa

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.