E. M. Custódio Siqueira conquista 11 medalhas no atletismo feminino

Alunas do Pq. Calabouço obtém destaque em seis modalidades diferentes e encaram nova decisão nesta terça-feira (03)




02/09/2019 | 16h07 | Foto: SupCom.

(TEXTO RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA) - As meninas da Escola Municipal Custódio Siqueira conquistaram mais resultados expressivos nos Jogos Estudantis de Campos – JECs 2019. No último fim de semana, quatro alunas competiram e voltaram com medalhas no atletismo feminino em seis diferentes modalidades: corrida 100m, 400m e revezamento 4x100; salto em distância; salto em altura e arremesso de peso. Todo o suporte para treinamentos e logística, como transporte, são oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através da coordenação de Educação Física, com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).


Entre as vencedoras, Maria Eduarda de Souza, de 15 anos, conseguiu destaque pelas vitórias nos 100m, 400m rasos e revezamento 4x100.  Sara Simão foi ouro no salto em distância e no revezamento 4x100; Abigail Márcia ouro no revezamento 4x100 e Ana Lara Santos no revezamento 4x100. Os ótimos resultados fizeram as meninas levarem o troféu de melhor equipe feminina no sub-15 e garantirem a medalha de ouro para a professora.


No sub-18, outras vitórias. Sara Simão novamente obteve conquistas importantes. Ficou com a prata no salto em distância e no arremesso de peso. Ana Lara Santos também voltou pra casa com a prata, mas no salto em altura.


Profissional de Educação Física da E.M. Custódio Siqueira, Natália Machado, ressaltou a humildade das meninas e demonstrou empolgação com o resultado para a abertura da possibilidade de inclusão delas em outros esportes.


- Eu fico muito feliz. Elas são muito amorosas e gratas pela oportunidade. Vale muito a pena proporcionar estes momentos e ver o quanto tem potencial. Em toda competição que as coloco vão muito bem. Vou começar a treinar o vôlei para ver o resultado – contou.


Coordenador de Educação Física da Smece, Marcelo Leandro, destacou a importância da boa relação entre educadores e alunos para a eficiência nos jogos.


- O resultado do atletismo é fruto dessa interação entre Educação Física, escola, professor e competições. Eu fico muito feliz com a participação no atletismo porque os alunos vivenciam movimentos diferentes do dia a dia, como o salto em altura e o arremesso de peso, mais as corridas que são movimentos naturais, apenas estimulados e aprimorados pelo professor.


Além do atletismo, as meninas voltam a encarar uma nova decisão com a possibilidade de adquirir outras medalhas. Nesta terça (03), às 14h, o time feminino da E.M. Custódio Siqueira enfrenta o Colégio Batista, no Salesiano, pela final do futsal feminino dos JECs.