Dia Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher: Programação especial

No dia 10 de outubro, haverá palestras e capacitação de equipes para suporte ao público no auditório dos Conselhos Municipais




03/10/2019 | 14H21 | Foto: SupCom.

(TEXTO RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA) - A Prefeitura de Campos, através da Superintendência Municipal de Justiça e Assistência Judiciária, está organizando uma programação especial para o Dia Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher, em 10 de outubro. Serão promovidas palestras e capacitação da equipe para suporte ao público no auditório dos Conselhos Municipais, a partir das 15h. 


Serão três palestras com a defensora pública Rita Bicudo, a psicóloga Gabriela Manhães e a equipe da Patrulha Maria da Penha. “A proposta é aproveitar a data simbólica para debater o tema e levar informação às pessoas. Nesta oportunidade também faremos uma capacitação para a nossa equipe para que fique preparada para fazer o acolhimento das vítimas que nos procuram”, disse a superintendente de Justiça e Assistência Judiciária, Mariana Lontra Costa.


Patrulha Maria da Penha visita Superintendência – Na segunda-feira (30), a superintendente de Justiça e Assistência Judiciária recebeu uma equipe da patrulha Maria da Penha, na sede do órgão. 


- A visita aconteceu em decorrência do convite para a programação do dia 10. Conversamos sobre a atuação deles e também estreitamos o contato com o objetivo de melhor atender as mulheres vítimas de violência doméstica que possuem medida protetiva - finalizou Mariana Lontra.


O auditório dos Conselhos Municipais fica na Avenida Alberto Torres, 371, 11º andar.