CREAS 2 em novo endereço

150 famílias estão sendo acompanhadas somente nessa unidade pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI)




20/09/2019 | 15h41 | Foto: Divulgação.

(TEXTO RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA) - O Centro de Referência Especializado de Assistência Social 2 (CREAS 2) está em novo endereço. A unidade funcionava no bairro Turf-Club e passou a atender seus usuários na Rua Ipiranga, 116, Centro, em local mais amplo, para garantir um melhor acolhimento à população. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Marcão Gomes, atualmente, 150 famílias estão sendo acompanhadas somente nessa unidade pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI). 


"O PAEFI é um serviço central direcionado às famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados. Os CREAS contam com equipe multidisciplinar e oferecem suporte social e psicológico às vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade", explicou Marcão.


De acordo com a coordenadora do CREAS 2, Elisângela Queiroz Cardoso, o serviço de Acompanhamento do Cumprimento de Medida Socioeducativa, está acompanhando 56 adolescentes, atualmente. Além disso, 67 abordagens sociais - mais um serviço do polo - foram realizadas pela unidade no mês de agosto. Outras 128 pessoas receberam informações e orientações de um modo geral. 


"Neste mês de setembro, nossos técnicos já fizeram 46 abordagens, sendo 27 homens e 17 mulheres. Essas abordagens sociais feitas pelos CREAS acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 


O CREAS 2 é responsável por atender as famílias referenciadas nos territórios dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Goytacazes (que cobre toda a Baixada Campista até Farol de São Tomé), Matadouro, Jóquei e Penha. Para mais informações, o telefone de contato é (22) 981750711.