Casas são invadidas no bairro da Lapa e morador ameaçado; fotos

Pessoas em situação de rua arrombam os imóveis e aproveitam para praticar furtos em casas de moradores




27/05/2021, 14h01, Foto: Reprodução-Leitor.

Moradores do bairro da Lapa, em Campos, denunciaram ao Campos 24 Horas casos de invasões em imóveis desocupados na Rua Riachuelo, nas proximidades da Avenida Sete de Setembro, praticados por pessoas em situação de rua. Moradores do local relatam que são ameaçados por essas pessoas.(leia mais abaixo)


Um morador, que preferiu não se identificar disse ao Campos 24 Horas que desde o ano passado, está sofrendo com essas invasões. Ele explicou que há imóveis completamente abandonados, porém outros não. "Eles entram pela parte dos fundos praticando inclusive roubos e até fazendo ameaças, e o mais incrível é que quando a gente se manifesta para chamar a polícia esses invasores falam claramente que não adianta chamar a polícia porque eles são presos e conseguem sair na custódia. Uma coisa impressionante", relata o morador, acrescentando ainda que a falta de iluminação em alguns trechos é mais um fator de risco para os moradores da região, facilitando crimes de roubos a pedestres também.(leia mais abaixo)


Ele disse ainda que fez contato com a polícia, porém foi informado que para detê-los, é necessário flagrante, ou mesmo autorização dos proprietários dos imóveis para que haja averiguação.(leia mais abaixo)


"Recentemente sofri duas ameaças, a última foi no domingo, porque impedi que três moradores de rua me roubassem pela segunda vez. Percebi que eles tinham entrado pelos fundos e iriam entrar no meu quintal. Eu sou um homem de bem, trabalhador, e não posso fazer justiça com as próprias mãos, mas nós precisamos de solução", conclui o morador.