Carros recuperados após manutenção são entregues aos Conselhos Tutelares

Os veículos foram devolvidos nesta quarta-feira, pelo secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira




24/11/2021, 20h38, Foto: César Ferreira/Ascom .


O secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, entregou, nesta quarta-feira (24), quatro carros para os Conselhos Tutelares. Os veículos estavam sucateados e passaram por manutenção. A devolução ocorreu na sede da Prefeitura de Campos e contou com a presença do presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), Fabiano de Paula. (leia mais abaixo)


Segundo Wainer, um serviço completo foi realizado nos veículos, como troca de pneus, rolamentos de roda, pastilhas de freio, buchas de suspensão, além de alinhamento e balanceamento dos pneus. “A recuperação foi feita pela oficina da Secretaria e também pelo setor de transporte da Fundação da Infância e Juventude”, disse.(leia mais abaixo)


Fabiano de Paula declarou que está sendo feito o possível para garantir as melhores condições de trabalho aos Conselhos Tutelares. "Estamos sempre buscando parcerias para atender melhor a cada unidade e os conselheiros. Já melhoramos alguns equipamentos. Conseguimos doações de computadores, além de nova sede de um dos Conselhos Tutelares, que estava em condições deploráveis”, destacou o presidente(leia mais abaixo)


De acordo com o chefe de transporte da FMIJ, Dany Souza, devido à grande demanda, os veículos são essenciais. “Como responsável pelo setor, só tenho de agradecer a todos os envolvidos, uma vez que o transporte é uma peça fundamental, tanto para as casas de acolhimentos quanto para os Conselhos Tutelares, pois são diversos serviços que precisam ser atendidos”, declarou. (leia mais abaixo)


Segundo com o conselheiro tutelar José Jorge Muniz, o veículo é a maior ferramenta de trabalho e estava fazendo falta.  “Para nós, conselheiros tutelares, o carro é essencial para realização do nosso trabalho. Sem ele, nós não conseguimos averiguar as denúncias, fazer as visitas às famílias e instituições que atendem crianças e adolescentes. Mais importante do que os carros terem sido consertados, é a manutenção deles, para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho”, declarou. (leia mais abaixo)


CONSELHOS TUTELARES - O município de Campos conta com cinco Conselhos Tutelares (CT) que realizam atendimento de forma ininterrupta à população, sendo na modalidade presencial nos núcleos do órgão todos os dias da semana, das 8h às 18h, além do plantão no período noturno, finais de semana e feriados. Para orientações e denúncias devem ser realizados para cada uma das unidades: CT I (Guarus) - 98829-4368; CT II (Guarus) – 98826-4225; CT III (Centro) – 98826-4221; CT IV (Centro) – 98826-4231 e CT V (Goitacazes) – 98829-4362. (leia mais abaixo)


Depois de ter sido abandonado pela gestão passada, o Conselho Tutelar II está funcionando em uma nova sede e já é uma realidade para os moradores de Guarus. O prédio antigo – com infiltrações e rachaduras, totalmente inadequado para comportar uma unidade de conselho tutelar – foi substituído por um imóvel com mais espaço e preparado para atender melhor à população. (leia mais abaixo)

 

Além disso, cinco aparelhos de computador foram entregues às unidades de Conselhos Tutelares (CT) na última semana. Os equipamentos foram doados pela empresa Corbion.


*Fonte: Ascom