Campos recebe 1.201 frascos de Pfizer, seringas e agulhas de diluentes

A vacina garante a continuidade do cronograma de aplicação da segunda e terceira doses para as pessoas que estão no prazo para receber o reforço




24/11/2021, 14h54, Foto: Verônica Mattos/SupCom.


Campos recebeu uma remessa com 1.201 frascos de Pfizer contra a Covid-19, que totalizam 7.206 doses, além de insumos como seringas, agulhas e diluentes da vacina. O novo lote do imunizante foi entregue pelo Governo do Estado na noite de quarta-feira (24), na sede do 8º batalhão de Polícia Militar (8º BPM), de onde seguiu direto para a Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). (leia mais abaixo)


A vacina garante a continuidade do cronograma de aplicação da segunda e terceira doses para as pessoas que estão no prazo para receber o reforço, segundo informa a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav). O órgão também vem realizando repescagem para aplicação de primeira dose e, assim, alcançar um número maior de vacinados.(leia mais abaixo)


Atualmente, a fase da vacinação que preocupa as autoridades em saúde no município é a primeira dose, já que existe cerca de 40 mil pessoas com idade acima de 12 anos, que ainda não foram tomar a vacina e, assim, susceptível à infecção do vírus.(leia mais abaixo)


“A procura pela primeira dose da vacina por maiores de 12 anos está baixa e, por isso, pedimos que essas pessoas procurem os postos de vacinação para a imunização. A vacina é a forma mais eficaz e mais rápida para voltarmos à normalidade”, afirmou Kury. (leia mais abaixo)


Desde que teve início em 20 de janeiro, a campanha de vacinação contra a Covid-19 já imunizou com a primeira dose 360.740, com a segunda 299.771, com a terceira dose 36.842. Há ainda 10.650 de dose única.