Campos: novo monitoramento com câmera de reconhecimento facial

Secretário municipal de Segurança Pública anuncia novo projeto de monitoramento




27/11/2021, 07h12, Foto: arquivo.


Já está em fase final de elaboração do novo projeto de monitoramento para a melhoria das condições de segurança em Campos. O projeto será entregue até o final do ano pelo secretário municipal de Segurança Pública, Alonsimar de Oliveira. Entre outras novidades, o novo monitoramento terá câmeras de reconhecimento facial e identificação de placas de veículos. Alonsiamr ainda anunciou que pode retornar à Câmara de Vereadores em 2002. (leia mais abaixo)


“O projeto consiste na instalação de câmeras de reconhecimento facial e identificação de placas de veículos, entre outros dispositivos que irão melhorar a qualidade da segurança em nossa cidade. Vamos entregar este projeto ao prefeito Wladimir Garotinho antes de retornar à Câmara Municipal em janeiro para cumprir o restante do meu mandato”, afirmou o secretário e vereador licenciado.  (leia mais abaixo)


Caso Alonsimar retorne mesmo à Câmara, o vereador Diego Dias, suplente, deixa o Legislativo. “Voltarei para a Câmara com mais experiência para exercer o mandato. Foi uma ótima experiência organizar e estar à frente da Secretaria de Segurança”, disse.  (leia mais abaixo) 


Contudo, em audiência pública na Câmara na semana passada, Alonsimar afirmou que assumiu uma secretaria complexa e difícil. “Todos os problemas de outras secretarias acabam parando por lá em nossa secretaria. Mas segurança é isso mesmo”, concluiu.