Buscar:

Envie textos e fotos: WhatsApp (22) 9 9709-9308

Envie WhatsApp para (22) 9 9709-9308


A subsecretária de Atenção Básica, Cintia Ferrini, se reuniu nesta sexta-feira (12), no auditório do Conselho Municipal de Saúde, com cerca de 20 representantes dos programas ligados à subsecretaria. Na pauta, a implantação do sistema de atendimento em todo o município com base no conceito de Distritos Sanitários, uma proposta do secretário Abdu Neme, para dividir o município em setores e otimizar a saúde em todos eles. Cíntia destacou a filosofia da proposta.

 

— No Distrito Sanitário trabalha-se com a concepção de território. Atuamos com base no perfil epidemiológico de cada região e dados que vão permitir um atendimento mais eficiente e uma melhor resposta para a população. A intenção é conhecer melhor o paciente e levar a ele um atendimento mais adequado e humanizado conforme determinação do prefeito Rafael Diniz — afirmou Cíntia Ferrini.

 

A subsecretária apresentou a todos a necessidade de urgência na implantação da metodologia de trabalho. Todos foram encarregados de apresentar os dados referentes às suas respectivas áreas, para que, a partir do cruzamento dos dados, se levante o “perfil epidemiológico” de cada região. Cada um dos cerca de 20 presentes apresentaram uma exposição de suas respectivas áreas, considerando as demandas e pontos que podem ser melhorados.

 

— Temos urgência em fortalecer nosso contato com o paciente, ter uma resposta melhor da população e planejar nossas ações com maior eficiência. Com maior diálogo e interação de todos, poderemos atingir esse objetivo — acrescentou Cíntia, que combinou com o grupo uma nova reunião no próximo dia 26, quando todos deverão apresentar seus relatórios e projetos.

Compartilhe

Leia matéria completa

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.