11 cães são encontrados mortos em casa na Pelinca

Mais três cães foram encontrados vivos, mas com indícios de maus tratos




03/06/2015 12h12.


02/06/2015  –   às 15h20   –   Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas e Divulgação
cães  020615

cachorros02Onze cachorros foram encontrados mortos e três vivos, mas com indícios de maus-tratos, na tarde desta terça-feira (02) dentro de uma casa situada na rua Alvarenga Pinto, no bairro da Pelinca, em Campos. O proprietário do local não foi encontrado.


Após receber denúncias anônimas, uma equipe da Polícia Militar e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) seguiram até o galpão. Os agentes se depararam com um local sujo, sem alimentação e água.

cachorros021Foram encontrados 11 cães mortos, já em estado de decomposição e três cachorros vivos com aparência de maus-tratos. O local, que servia de abrigo para os animais, estava abandonado há mais de 22 dias, segundo denúncia.

Os animais que foram encontrados mortos eram da raça Pit bull.  Outros três, sem raça definida, mais conhecido como vira-lata, foram resgatados.

De acordo com a presidente da Associação Protetores Amigos de Todos os Animais (PATA), Marcelle Almeida, os cães já estavam em estado de decomposição. Segundo ela, não havia alimentação nem água.

Se for detido, o dono dos animais vai responder pelo crime ambiental de maus-tratos a animais, que prevê pena de três meses a um ano de detenção e multa.

Os cães que foram encontrados com vida já estão na lista de adoção. O caso foi registrado na 134ª DP/Centro.

Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /mnt/volume_sfo3_02/www/campos24horas/www/noticia/index.php on line 1339