Homem morre atropelado enquanto caminhava na Campos-Vitória

Corpo foi encontrado às margens da rodovia, perto de Travessão

20/05/2019 10:10:00, Foto: Campos 24 Horas

Elson Ricardo Reis, de 54 anos, morreu após ser atropelado na BR-101 (Campos-Vitória), nas proximidades de Travessão, neste domingo (19). Ele caminhava pelo local quando aconteceu o acidente.


O corpo foi encontrado às margens da rodovia, mas não há informações sobre o atropelamento.


O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado na 146ª DP/Guarus.


 



Grupo preso por cobrar para devolver placas perdidas

As placas teriam sido recolhidas durante o sábado, quando chuvas fortes deixaram várias ruas intransitáveis

20/05/2019 09:09:28, Foto: Campos 24 Horas

Quatro homens foram presos no domingo (19) em Vila Velha acusados de venderem placas de veículos que haviam sido perdidas durante as enchentes no município. Denúncias davam conta que o grupo extorquia motoristas para devolverem as peças de identificação.


De acordo com a Guarda do município, que deu apoio à ação coordenada pela Polícia Civil, os suspeitos, que seriam moradores em situação de rua, cobravam R$ 50 para a devolução das placas.


As placas teriam sido recolhidas durante o sábado, quando chuvas fortes deixaram várias ruas do município intransitáveis e alguns motoristas acabaram tendo que abandonar seus veículos.


A ação é da Delegacia Regional de Vila Velha. Uma coletiva está marcada para esta segunda-feira (20) pela Polícia Civil, para dar mais informações sobre o caso.


“Em apoio à Policia Civil, conseguimos fazer a apreensão e a detenção em flagrante dos quatro suspeitos que foram conduzidos a autoridade policial”, relatou o subinspetor Sérgio da Guarda Municipal. E acrescentou: “Isso aconteceu após denúncias de que inbríduos estariam comercializando as placas de veículos que foram perdidas durante as chuvas”, finalizou.


Os condutores que perderam as placas dos seus veículos durante as chuvas devem registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia. Afinal, trafegar em vias públicas sem a identificação do veículo constitui uma infração gravíssima, com penalidade de 7 pontos na Carteira de Habilitação e multa de R$ 293,47, conforme estabelece o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O veículo pode até ser apreendido.


Fonte: Folha Vitória



Em ação rápida, PM recupera carro furtado em São Fidélis

Suspeito, de 25 anos, foi preso

20/05/2019 08:08:28, Foto: Campos 24 Horas

A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu recuperar, neste domingo (19), um veículo furtado em São Fidélis. O furto aconteceu na Rua Dr. José Francisco e o suspeito foi abordado pelos militares da Avenida Sete, no Centro.


O acusado e o carro VW/Saveiro de cor preta foram levados para a 141ª DP da cidade, onde o caso foi registrado.



Foragido é preso em carro com motor adulterado

Homem foi preso na Avenida Arthur Bernardes

20/05/2019 08:08:05, Foto: Campos 24 Horas

Um foragido da Justiça foi preso neste domingo (19) na Avenida Arthur Bernardes, no Parque Aurora, em Campos.


Der acordo com a polícia, ele estava em um GM/Corsa Wind de cor verde. Ao ser abordado foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara da Família de Campos. Em seguida foi feita busca no carro, sendo constatada adulteração no motor.


R.M.A., de 30 anos, foi encaminhado para a 134ª DP/Centro, onde permaneceu preso e será instaurado um procedimento, no qual o veículo será periciado e caso seja confirmada a adulteração, o acusado irá responder por receptação.



Fotos: Capotamento com 6 feridos no Parque Leopoldina

Duas vítimas recusaram atendimento

20/05/2019 08:08:20, Foto: Campos 24 Horas

Veja vídeo ao final das informações - Uma colisão seguida de capotamento na Rua Cora de Alvarenga na noite deste domingo (19), deixou seis pessoas feridas. O  acidente que envolveu um Siena e uma Parati aconteceu nas proximidades do Senac, no Parque Leopoldina, em Campos.


Quatro dos feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM), outros dois recusaram atendimento.


As causas do acidente não foram brulgadas.




Mãe e filho morrem e 5 se ferem em acidente em Campos; fotos

Gol e Fiat Uno bateram de forma violenta na altura da antiga sede da Coca-Cola

19/05/2019 18:06:40, Foto: Campos 24 Horas

(Atualização às 16h19) -Elizângela Ribeiro, de 40 anos, e seu filho David Lucas Ribeiro, de 4 anos, morreram em um grave acidente na manhã deste domingo (19), em Campos. O acidente ainda deixou cinco pessoas feridas. Segundo a polícia, o acidente envolveu dois veículos de passeio na RJ-158 (Campos/São Fidélis), nas proximidades da antiga sede da Coca Cola.  Elizângela e o filho residiam no Parque Aurora. Elizângela seguia com o filho para casa de sua mãe, na localidade de Santa Cruz, onde passaria o domingo.


De acordo com as informações apuradas pelo Campos 24 Horas, a colisão envolveu um Fiat Uno, onde estavam quatro ocupantes, incluindo o bebê, e um Gol, com três homens, um deles usava tornozeleira eletrônica. Segundo populares o Uno fazia uma manobra via acostamento para entrar no condomínio enquanto o Gol seguia no sentido Santa Cruz/Centro. Com o impacto da batida, o Uno parou na pista contrária enquanto o Gol foi parar na entrada da distribuidora de bebidas.


O acidente mobilizou várias viaturas do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Campos. O estado dos feridos não foi brulgado. Ele foram internados no Hospital Ferreira Machado (HFM).



Volta a chover e novos alagamentos são registrados; VÍDEO

NOITE DE SÁBADO – Bairros e distritos afetados em mais um dia de chuvas fortes no município

19/05/2019 17:05:44, Foto: Campos 24 Horas

(VEJA VÍDEO AO FINAL DAS INFORMAÇÕES) - Conforme previsto por institutos de meteorologia, voltou a chover forte em Campos e pontos de alagamentos foram registrados na noite deste sábado (18). De acordo com a Prefeitura de Campos, neste domingo (19), a previsão é de que chova de 18mm a 35mm. Segundo também a Prefeitura, a chuva começa a perder força somente na terça-feira (21). 


Na noite deste sábado, motoristas encontraram pontos alagados em várias ruas centrais, sobretudo na Rua Voluntários da Pátria (vídeo abaixo), entre as Avenidas Alberto Torres e XV de Novembro, onde moradores de um condomínio de apartamentos enfrentaram dificuldades para acessar a garagem. Também houve transtornos para quem transitava com veículos na Avenida Alberto Torres, na altura da Rua Espírito Santo, na descida da ponte Leonel Brizola (também conhecida como Rosinha), perto do Camelódromo, na Rua Conselheiro Thomaz Coelho, em Goitacazes, Morro do Coco e alguns bairros de Guarus.


No prédio do antigo Hospital São José, na Baixada Campista, parte do teto do banheiro da enfermaria feminina desabou, a exemplo do que ocorreu com no teto da Catedral do Santíssimo Salvador mais cedo.


O secretário municipal de Limpeza Pública, Carlos Augusto Siqueira, disse ao Campos 24 Horas que "as galerias de águas pluviais, mesmo limpas, não conseguem absorver a água quando o volume é grande em razão de fortes chuvas que não são aguardadas ou as que caem por dias consecutivos", disse.




PM prende homem armado no Parque Leopoldina

Com o acusado foi encontrado um revólver calibre 38 com 9 munições

19/05/2019 12:12:33, Foto: Campos 24 Horas

Um homem armado foi preso na manhã deste domingo (19) no Parque Leopoldina, em Campos. O caso aconteceu na Rua Edgar Machado quando foi abordado por policiais militares, sendo encontrado um revólver calibre 38 com 9 munições.


R.R.S., de 26 anos e o material foram levados para a 134ª DP/Centro.



Acidentes na BR-356 deixam dois feridos

Acidentes nas últimas horas em Campos e SJ da Barra

19/05/2019 10:10:34, Foto: Campos 24 Horas

Dois acidente foram registrados nas últimas horas em dois pontos da BR-356, em Campos e São João da Barra. Duas pessoas ficaram feridas.


O mais recente aconteceu em Martins Lage. O motorista perdeu o controle da direção do veículo e bateu contra um poste.  Ele foi socorrido e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Já em São João da Barra, neste sábado (18), uma caminhonete capotou na curva de Barcelos. O condutor foi atendido no local.


As causas do acidentes não foram brulgadas.



Casal é preso após dispensar espingarda em quintal

Arma estava dentro do casaco do motociclista

19/05/2019 09:09:28, Foto: Campos 24 Horas

Um casal foi preso, na noite deste sábado, após serem flagrados por policiais militares dispensando uma espingarda. O caso aconteceu na Rua Joaquim Vargas Sobrinho, em Barra do Itabapoana, São Francisco.


Os militares patrulhavam a área quando observaram o casal em uma moto Honda Biz. Ao se depararem com a viatura, o condutor tirou a arma de dentro do casaco e jogou em um quintal ao lado pelo portão. Ambos foram abordados e com eles nada ilícito foi encontrado, porém a espingarda foi arrecadada no local onde foi dispensada.


O casal foi levado para a 147ª DP da cidade e posteriormente levado para a 134ª DP/Centro, onde permaneceram presos.



Foragido preso e namorada com pistola na cintura

Ação da PM neste sábado na Baixada Campista

19/05/2019 09:09:59, Foto: Campos 24 Horas

Policiais militares do DPO de Goitacazes prenderam um foragido da justiça neste sábado (18), na Rua Ancelmo Rangel da Silva, local conhecido como Lagoinha, na Baixada Campista. Foi apreendida uma pistola calibre 380 com 15 munições que estava na cintura da namorada do acusado.


Após informações de que homem já conhecido da polícia, estaria com mandado de prisão, uma equipe foi ao local e localizaram M.S.M., que estava na companhia da namorada R.O.C. e com ela encontrada a arma. M. disse que a arma lhe pertencia.


Ambos recebera voz de prisão e foram levados para 134ª DP/Centro.


A ação contou com a participação dos subtenentes Soares e Junior, cabos Ximenes, Belieny e V. Azevedo.



Barreira Fiscal apreende roupas falsificadas dentro de carro

Motorista foi detido e levado para a 146ª DP/Guarus

19/05/2019 08:08:37, Foto: Campos 24 Horas

Agentes Barreira Fiscal na tarde deste sábado (18) apreenderam grande quantidade de peças de roupas falsificadas durante uma operação no KM 45 da BR-101, no posto de Mato Verde, em Campos.


Os fiscais abordaram o veículo GM Corsa Classic de cor bege com placa de Minas Gerais que transportava várias mercadorias. Perguntado sobre as notas fiscais dos produtos, o motorista disse por ser sábado não estava com elas. Dentro do carro foram encontradas 484 peças de roupa - camisas, casacos, calças, saias, entre outras - sendo 97 falsificadas. Também foram encontrados 12 itens de vestuário num total de 387 peças (calças masculinas e femininas, shorts, peças íntimas, saias, cropped, pijamas, conjunto infantil), 1 capa de sofá, 43 panos de prato, 3 tapetes, 2 kits de banheiro, 3 jogos de toalha, 2 toalhas de mesa, 12 pomadas de massagem, 3 kits capilares, 11 potes de biscoitos doce e 11 salgados, 6 doces de compota, 25 batons e 1 pote de vitamina antigripal.


O homem foi conduzido para a 146ª DP/Guarus, onde o caso foi registrado.



Seis presos, entre eles um político, tentando arrombar banco

Flagrante ocorreu na cidade de Casimiro de Abreu

19/05/2019 01:01:02, Foto: Campos 24 Horas



A polícia prendeu seis homens, entre eles um político, na madrugada deste sábado (18), tentando arrombar caixas eletrônicos de uma agência bancária no Centro de Casimiro de Abreu. Policais do 32º BPM e da 121ª DP/Polícia Civil averiguavam uma denuncia dando conta da presença de uma quadrilha no banco, quando conseguiram realizar o flagrante.








Morador de Casimiro de Abreu, o político suspeito de integrar a quadrilha foi candidato a vereador e deputado federal nas últimas eleições. Os outros suspeitos presos são dos estados de São Paulo e Santa Catarina.


Com os suspeitos, a polícia encontrou três revólveres calibre 38, dois veículos, seis celulares e várias ferramentas que seria usadas parar arrombar caixas eletrônicos.






Três homens estavam no interior do banco, enquanto dois comparsas davam cobertura na parte externa.







Mulher flagrada com crack, maconha e cocaína

Acusada foi autuada e permaneceu presa

19/05/2019 00:12:48, Foto: Campos 24 Horas

Uma mulher de 31 anos foi presa com drogas por volta das 23h deste sábado na Avenida Zuza Mota, no Parque Presidente Vargas, em Guarus, Campos.


A ação aconteceu enquanto os militares patrulhavam o local e abordaram a suspeita. Com ele, foram encontrados 101 papelotes de cocaína, 19 buchas de maconha, 230 pedras de crack e outras duas grandes, de aproximadamente 400g.


O caso foi registrado na 146ª DP/Guarus, onde a mulher foi autuada e permaneceu presa.



Parte do forro do teto da Catedral cai; veja vídeos

Parte da área está interditada, porém as atividades não serão suspensas

18/05/2019 11:11:26, Foto: Campos 24 Horas


Veja vídeos ao final das informações - Uma parte do gesso do teto da Catedral do Santíssimo Salvador, em Campos, caiu na madrugada deste sábado (18).  Um  confessionário foi danificado. Nenhum objeto do patrimônio artístico do acervo foi destruído ou danificado. Parte da área está interditada, porém as atividades não serão suspensas.


De acordo com o pároco da Catedral, monsenhor Leandro, o incidente pode ter sido causado pelo grande volume de chuvas das últimas horas, as calhas não supriram o escoamento da água. Ele destaca que não havia ninguém dentro da igreja e só tomaram ciência do fato pela manhã, ao abrir o templo.


O pároco disse ainda que pedreiros e carpinteiros já estão fazendo os reparos.




Polícia prende quatro, recupera carga e carros

A primeira prisão ocorreu em SF de Itabapoana. As outras três, em Campos

18/05/2019 10:10:39, Foto: Campos 24 Horas

Veja vídeo ao final das informações - Agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e policiais militares prenderam quatro homens após um roubo de carga na manhã deste sábado (18). Na ação, foram recuperados dois veículos, a carga e uma uma foi apreendida, além de uma quantia de R$ 650 da vítima.


De acordo com as primeiras informações, os agentes do BPRv  do Posto 15, em Imburi, São Francisco de Itabapoana, patrulhavam a RJ-224 quando no KM 3 abordaram uma Fiat Fiorino que havia sido roubada e estava carregada com cestas básicas. Neste momento, um homem foi preso.


Posteriormente, policiais militares tomaram conhecimento de que o roubo havia ocorrido próximo a Travessão e que um criminosos tomou a direção do carro Fiorino com a vítima no carona e no Palio estavam outros três bandidos que davam cobertura.


Em um determinado momento os bandidos que estavam no Palio se depararam  com uma equipe do GAT II e em fuga acabaram colidindo contra o guard-rail na BR-101, na altura do Parque Boa Vista, em Guarus. Em seguida, eles desembarcaram do veículo e tentaram fugir a pé, mas foram alcançados por policiais do GAT II e PATAMO II.


Foram recuperados a carga, a Fiorino, que seria produto de roubo/furto em São José dos Calçados, no Espírito Santo e um celular. Também foi recuperado o dinheiro da vítima e apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.


Ainda de acordo com a PM, na delegacia foi constatado que a quadrilha havia praticado outros roubos com as mesmas características nas últimas duas semanas.


Todos os acusados já possuem passagens.


O caso segue em andamento na 146ª DP/Guarus.



Homem baleado em São Fidélis: moto usada por suspeito é apreendida

Vítima apontou quem seria o autor da tentativa, mas ele não foi encontrado

18/05/2019 08:08:23, Foto: Campos 24 Horas

Um homem foi baleado na noite desta sexta-feira (17) no bairro Barão de Macaúbas, em São Fidélis.


De acordo com a polícia, informações davam conta de disparos de arma de fogo e chegando ao local foi constatada a veracidade da denúncia. A.P.B.C. foi alvejado e se deslocado até a Rua Ricardo Franco, onde caiu ao solo por conta dos ferimentos, sendo socorrido e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde relatou aos policiais que o autor da tentativa de homicídio seria S.L.C.R.. Imediatamente começaram as buscas pelo suspeito, localizando apenas a moto usada por ele no momento do crime.


A polícia não informou a motivação do crime.


O veículo foi levado para a 141ª DP da cidade, onde o caso foi registrado.


A ação contou com a participação do GAT da 4ª Cia (sargento Lima e cabos Defante e Ronaldy).



Mulher é presa ao dispensar rádio de comunicação e fugir da PM

Caso aconteceu na madrugada deste sábado no Pq. Aeroporto

18/05/2019 08:08:35, Foto: Campos 24 Horas

Uma mulher, de 34 anos, foi presa por associação ao tráfico de drogas na madrugada deste sábado (18) na Rua Um, no Parque Aeroporto, em Guarus, Campos.


Policiais militares patrulhavam a área quando observaram a acusada I.D.F. manuseando um rádio de comunicação. Ao avistar a viatura, dispensou o rádio e saiu do local caminhando, sendo abordada e o material encontrado numa espécie de guarita improvisada, onde olheiros do tráfico costumam atuar.


A mulher foi encaminhada para a 146ª DP/Guarus, onde foi autuada e permaneceu presa.


A ação teve a participação dos Setores Índia II (sargento Wilson e cabo Vitor) e Índia II (sargento Braga e cabo Carvalho).



Motorista de Uber é preso transportando 775 pinos de cocaína

Material estava escondido em um compartimento do painel do carro

18/05/2019 08:08:13, Foto: Campos 24 Horas

Um motorista de aplicativo foi preso transportando droga na noite desta sexta-feira (17), em Campos. O material estava escondido em um compartimento no painel do carro.


Segundo a PM, informações davam conta de que um Siena branco (Uber) estaria transportando droga da Comunidade Portelinha para o Parque Aeroporto. O veículo foi interceptado na Rua Dr. Domingos Guimarães, no Jardim Ceasa, em Guarus e durante a revista foram encontradas quatro sacolas contendo 775 pinos de cocaína que estavam em um compartimento escondido dentro do painel do carro.


O acusado C.A.B.M., de 33 anos e o material foram levados para a 146ª DP/Guarus, onde o caso foi registrado.


Ação contou com a participação do PATAMO II (sargento Riscado, cabos Everton e Emmanuel e soldado Moreira), Supervisão de Oficial, Setor Índia II e Serviço Reservado (P2).



Estrada entre Farol e Açu é interditada após ressaca

Município está sob alerta após chuvas fortes, principalmente no Farol, área central, região Norte e Custodópolis

17/05/2019 18:06:37, Foto: Campos 24 Horas

Após fortes chuvas na tarde desta sexta-feira (17), Campos registrou vários problemas, como alagamentos em vários pontos da cidade, ponte Leonel Brizola  interditada sentido Guarus/Centro, uma forte ressaca do mar do Farol de São Thomé e trânsito complicado na maioria das ruas centrais.


O trecho da estrada que liga o Farol  ao Açu, na altura do bairro Xexé, foi interditado nesta tarde. Ao Campos 24 Horas, o secretário Municipal de Limpeza Pública de Campos, Carlos Augusto Siqueira, disse que o mar avançou em consequência da ressaca e houve ondas de até 3,50 metros nesta tarde.


"A estrada do Farol ao Açu foi interditada e, possivelmente, vai se romper e terá de ser refeita. Esperamos uma ressaca ainda mais forte no domingo no litoral do Farol. E aqui na cidade a ponte Leonel Brizola também foi interditada por conta daquele alagamento crônico na altura do camelódromo. Há outros pontos, como na área do Campo do Grêmio, em Custodópolis, e Rua Rocha Leão com alagamentos. Mas, nossas esquipes estão nas ruas atendendo a população", disse Carlos Augusto Siqueira que se encontra num grupo de trabalho montado pela prefeitura, cujos integrantes se concentraram na Secretaria de Limpeza Pública.


PONTE INTERDITADA


Na área central, pontos alamentos aconteceram em locais que já são conhecidos pelo problema há muitos anos. A descida da Ponte Leonel Brizola (conhecida como ponte Rosinha), Avenida XV de Novembro (Beira Rio), cruzamento das ruas Rocha Leão e Espírito Santo, no Caju, Avenida 28 de Março no Turf, Rua Voluntários da Pátria perto do Shopping 28 e nos fundos do Hospital Dr. Beda foram locais que se formaram grandes bolsões de água. Os bairros Califórnia, Jardim Carioca, em Goitacazes e Parque São Benedito também foram afetados. O trânsito ficou complicado por por cerca de duas horas no Centro da cidade.


"Choveu muito também em Dores de Macabu e outras localidades como Morro do Coco e Santa Maria. Estamos monitorando para saber as prioridades nesse momento", destacou o secretário Carlos Augusto Siqueira.


NOTA DA PREFEITURA


O tempo mudou em Campos no início da semana e a previsão é de que continue instável durante todo o final de semana. De acordo com dados contabilizados pela Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, nesta sexta-feira (17) já choveu 113 mm. Os institutos de meteorologia indicam previsão de 30 mm a 57 mm neste sábado (18) e, no domingo (19), de 18mm a 35mm. A chuva começa a perder força na terça-feira (21). 


A equipe da Coordenadoria esteve na tarde desta sexta-feira (17) em Farol de São Thomé, para vistoriar a estrada que liga o litoral campista ao Açu, em São João da Barra. Segundo o coordenador major Edison Pessanha, o alerta emitido pela Marinha do Brasil é de ressaca neste sábado e domingo (19), com picos no último dia de ondas de até 3,10m. A estrada, que há anos é afetada por erosão, será interditada na manhã deste sábado (18).  


— No domingo teremos tábua de maré (movimento periódico das águas do mar) de 1,70m, o que aumenta ainda mais a força das ondas. Fizemos hoje (sexta) a vistoria nessa estrada que, por brersas vezes, foi atingida por ressaca e, por precaução, vamos interditá-la até que a situação esteja normalizada. A atividade pesqueira, por recomendação da Marinha do Brasil, está suspensa nos próximos dias — frisou o major. 



Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.