Entrevistamos Leandro Castelo

Leandro é liderança politica do grupo do vereador Silvinho Martins




Atualizado em 18/10/2019 11h11



O espaço para apresentar as ideias e debater campos por atores da política continua em nossa coluna. Nessa semana entrevistamos Leandro Castelo, Liderança política do grupo do vereador Silvinho Martins.

1 - Como você iniciou sua carreira na política?

R. Entrei na politica não por acaso, através de exemplos familiares, sou primo do ex-Deputado José Claudio de Oliveira Martins , sobrinho da Ex-vereadora,

de 5 mandatos consecutivos, Dona Penha Martins e primo também do atual Vereador Silvinho Martins.


2 - Quem foi seus principais formadores na carreira política. Pessoas que você se espelhou?

R. Sempre segui na política a ex-vereadora Dona Penha de Oliveira Martins, onde acompanhei muito de perto o trabalho do seu filho Silvinho Martins que a assessorava e coordenavas suas campanhas onde aprendi tudo que sei nos dias de hoje.

3 - Como você vê a política nos dias de hoje?

R. A Política está muito desacreditada diante de inúmeros escândalos de corrupção em nosso país. Mas não podemos jugar como um todo, pois neste meio ainda existe pessoas boas e que buscam um país mais justo sempre olhando para os que mais precisam.

4 - Você acha que da Câmara de hoje, quantos vereadores se reelegem? Tem admiração pelo trabalho de algum?

R. A Politica é muito dinâmica, estamos a um ano das eleições, precisamos analisar as legendas partidárias para analisar quem tem mais chance para se reeleger ou não. Entendo que uma eleição para o legislativo passa pelas nominatas Partidárias formadas, diante disto antes de analisarmos toda essa conjuntura fica difícil opinar.
A Admiração é pelo meu formador politico o Vereador Silvinho Martins

5 - O que te motiva ser política nos dias atuais?

R. O que motiva é acreditar que em um futuro breve teremos políticos com outra mentalidade, e a possibilidade de sempre ajudar o próximo e aqueles que mais precisam.

6 - O que você tem feito para se destacar no cenário local?

R. Sempre fui muito presente e atuante no meio político de nossa cidade, sempre ajudando e contribuindo para o bem do próximo, buscando ouvir e ajudar a população da melhor forma possível buscando soluções para os problemas que enfrentamos diariamente. Implementando ideias para o poder publico e também iniciativa privada, onde posso contribuir de forma ativa na sociedade.

7 - Você admira o trabalho de algum deputado? Qual? E por quê?

R. Sim, Deputado Rosenverg Reis, que admiro e respeito seu trabalho na ALERJ. Diante de toda atuação e histórico de político honesto e comprometido com todo o Estado.
8 - Quais são suas qualidades na política?

R. Vejo a qualidade em mim que é o trabalho, sou comprometido com o que faço, sempre resolvendo vários problemas que a mim são confiados, busco da melhor forma possível atender e levar soluções para cada um que me procura, tenho esse compromisso comigo, isso eu aprendi vivenciando com políticos comprometidos de Minha família.

9 - Dos pré-candidato a prefeito, quem tem mais chance para 2020?

R. Acho que ainda é muito cedo para avaliarmos, e hoje só temos pré-candidatos, amanhã esse mesmo pré-candidato pode apoiar outro, hoje eu vejo que o momento é de trabalho para que todos juntos possamos enfrentar a crise, tanto o nosso Prefeito Rafael Diniz que tem tentado enfrentar a crise com muita sabedoria. Acho que é o momento de União.

10 - Suas considerações finais?

R. Agradeço ao Felipe Coutinho pelo convite de estar expondo minhas ideias, meu trabalho, e com muito orgulho que participo desta entrevista para o Campos24horas , que é hoje o maior canal de comunicação da Cidade.