Buscar:

Envie textos e fotos: WhatsApp (22) 9 9709-9308

Envie WhatsApp para (22) 9 9709-9308

Vazamento de gás: Petrobras interdita parcialmente P-54

Plataforma perderá por alguns dias parte da produção até sanar efetivamente o vazamento

15/04/2017 11h23 | Foto: Divulgação

Compartilhe

Graças ao pedido do diretor Tezeu Bezerra e da atuação da CIPA de P-54, a Petrobrás resolveu interditar um permutador do sistema de compressão - fato que acarreta na parada do compressor correspondente - no intuito de parar um vazamento grave de gás do terceiro estágio do compressor para dentro do sistema de água de resfriamento.


Com isso, sem um dos compressores, a P-54 perderá por alguns dias parte da produção até sanar efetivamente o vazamento.

A atuação do Sindicato em conjunto com os petroleiros e petroleiras foi crucial, uma vez que a gerência já sabia do problema, tinha, inclusive, implementado uma rotina operacional para "ventar" o gás do sistema de água de resfriamento e só resolveu parar após a intervenção do SindipetroNF com a CIPA da unidade.

"Não temos dúvida que a força dos petroleiros e petroleiras da P-54, que tiveram a coragem de relatar o problema na CIPA, somada à luta contínua que o NF tem por uma política de SMS compatível com a grandeza da empresa, foram fatores determinantes para que a Petrobrás parasse o compressor mesmo assumindo a perda de produção", destacou o diretor Tezeu Bezerra que participou da reunião de CIPA e registou o pedido de parada do compressor.

"Sabíamos que o caso era gravíssmo, não só pelo nossas experiências mas também pois o fato é bastante semelhante ao que ocorreu na P-50 [quando a SRTE interditou um compressor pelo mesmo problema], fato que também foi fruto da sinergia entre NF e categoria.", acrescentou Bezerra.

"Não vamos descansar, a luta contra o lucro sobre a vida nunca pára, portanto, vamos intensificar os trabalhos para tentar encontrar casos semelhantes pelo Norte Fluminense. Na própria P-54 existe um problema gravíssimo nos banheiros coletivos do quarto piso, vamos trabalhar para resolver esse caso também", encerrou Tezeu.

O outro lado

A Petrobrás emitiu uma nota informando que que "paralisou um dos compressores da P-54, após ser identificada a presença de gás no sistema de água para refrigeração da plataforma".

A nota ainda diz que "parte da produção foi afetada" e que será "normalizada nos próximos dias".

Fonte: Sindipetro-NF

Compartilhe

Leia matéria completa

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.