Buscar:

Envie textos e fotos: WhatsApp (22) 9 9709-9308

Envie WhatsApp para (22) 9 9709-9308

Maior estiagem dos últimos 30 anos e Paraíba chega a cota de 4,98m

Águas do Paraíba e Defesa Civil garatem ao Campos 24H que o abastecimento de água não está ameaçado no município

01/08/2014 23:11:04

Compartilhe

Atualizado: domingo, 03 de agosto de 2014  -  Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas
Rio Paraíba seca 2
+ rioCampos registra sua maior estiagem nos últimos 30 anos e o rio Paraíba do Sul chega a cota de 4,98m neste sábado(02). Mesmo assim, os moradores do município e os produtores rurais não vão sofrer com a falta de água, pois o abastecimento não está ameaçado. É o que asseguram a concessionária Águas do Paraíba e a Defesa Civil Municipal ao Campos 24 Horas.


O subsecretário de Defesa Civil de Campos, major Edison Pessanha Braga diz que o ideal é que o rio estivesse medindo nesta época do ano entre 7,30 e 8 metros.

"É bastante crítica a situação do Rio Paraíba do Sul hoje em nossa cidade. Nos últimos 30 anos, essa é a maior estiagem registrada. Um dos motivos para isso está acontecendo no nosso município, seria a antecipação da estiagem que começou em abril, sendo que deveria acontecer em julho. Mesmo assim, estamos realizando os trabalhos de bombeamento nos canais para que a água chegue até os produtores rurais", disse Edison informando ainda que o ideal para o rio voltar a sua normalidade seria chover nas grandes capitais como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Em nota enviada ao Campos 24 Horas, a concessionária Águas do Paraíba informou que mesmo com o nível do rio muito baixo, o abastecimento está garantido, descartando a possibilidade de racionamento de água, além de garantir que o nível baixo do rio não compromete a qualidade da água.

A concessionária informa que a Estação de Tratamento(ETA), do bairro da Coroa, foi completamente automatizada, e tem  condições de produzir 1.200 litros de água por segundo. E também capta água bruta a um metro e meio de profundidade do rio Paraíba do Sul. Sendo assim, permite o abastecimento com qualidade, em quantidade e com flúor, 24 horas por dia, nos sete dias da semana, a população de toda a cidade.
última rio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Leia matéria completa

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.