Buscar:

Envie textos e fotos: WhatsApp (22) 9 9709-9308

Envie WhatsApp para (22) 9 9709-9308

terça-feira, 22 de julho de 2014  -  Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas

GEDSC DIGITAL CAMERADiante de três registros de ocorrência com relatos de um novo golpe praticado no comércio local, a delegada adjunta da 134ª DP/Centro, Natália Patrão, concedeu  uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (22) para orientar e explicar como o delito é cometido.


De acordo com a delegada, o novo golpe tem como vítima comerciantes que vendem artigos eletrônicos e é praticado por um homem que usa cartões de crédito.

"O golpista vai até a loja faz uma compra num valor pequeno, por exemplo de R$ 10,00. Após passar o cartão de crédito, ele pega o comprovante de pagamento que tem todos os dados da loja e vai embora. Sendo que nesse momento, ele já observou o produto que deseja levar praticando o golpe. Feito o primeiro passo, o criminoso vai para sua casa, falsifica o documento trocando o valor da compra", explica Natália Patrão.

Posteriormente, segundo ainda a delegada, o golpista volta a loja e diz que quer fazer outra compra. Novamente  passa o cartão. Fingindo que não querer que as pessoas em volta tenham acesso visual à sua senha, pede para colocar a máquina  na parte de baixo do balcão. Com isso, o golpista cancela a venda e entrega o comprovante falsificado.

"Sem perceber o que ocorreu, a vendedora não fica atenda aos dados do documento e acaba caindo no golpe", detalhou a delegada informando características do suspeito. "A pessoa que está praticando esse crime na cidade, tem aparência japonesa. Ele tem cabelo liso e olhos puxados", descreveu.

A orientação é de que o vendedor sempre olhe o número do boleto que foi pago, conferindo dados como valor, horário e data.

 

Compartilhe

Leia matéria completa

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.