Buscar:

Envie textos e fotos: WhatsApp (22) 9 9709-9308

Envie WhatsApp para (22) 9 9709-9308

terça-feira, 12 de agosto de 2014   -    Foto: Saulo Garcez / Campos 24 Horas   13h15
manifestação linhamanifestação 2204Um grupo de moradores da comunidade da Margem da Linha, onde mais de 200 famílias foram beneficiadas com unidades do Conjunto Habitacional do Programa Habitacional Morar Feliz, em Ururaí, voltaram fazer uma manifestação e fechar a BR-101 no início da tarde desta terça-feira(12), na altura da Tapera, em Campos. Trata-se da terceira manifestação em menos de 24 horas. Ontem, eles fecharam a rodovia por cerca de quatro horas durante a tarde.


Os manifestantes alegam que o cadastramento da Secretaria da Família e Assistência Social estaria sendo feito por terreno e não por família. Desse jeito, segundo eles, nem todas as famílias que moram em um só terreno serão beneficiadas.

O vendedor José Geraldo Reis, que ontem ficou por cerca de duas horas sem conseguir sair do congestionamento, falou ao Campos 24 Horas. "Estava retornando do almoço e estou novamente aqui preso no engarrafamento. Acho que a polícia deveria agir com rigor, pois o direito a manifestação é de lei. Porém, o direito de ir e vir também é garantido por lei", disse o vendedor.

Em nota divulgada ontem, a Prefeitura de Campos fez o seguinte esclarecimento - Uma equipe da Diretoria de Políticas Habitacional da Secretaria da Família e Assistência Social esteve, nesta segunda-feira (11), na comunidade da Margem da Linha, para dar continuidade ao levantamento de novas construções e atualização do número de domicílios do local. A equipe foi impedida de trabalhar por moradores que não se cadastraram em 2011/2012 para o Programa Morar Feliz e que, agora, alegam terem direito a uma casa popular. O diretor de Políticas Habitacionais, Ubiraci Serafim, informa que estranhou o posicionamento dos moradores, porque, se a equipe não pode trabalhar, não há como viabilizar novos cadastramentos, caso se verifique pessoas com o perfil para o programa.

Compartilhe

Leia matéria completa

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.