Buscar:

Envie textos e fotos: WhatsApp (22) 9 9709-9308

Envie WhatsApp para (22) 9 9709-9308


terça-feira, 29 de abril de 2014      -      Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas


Membros da escola Madureira do Turfe comemoram o resultado nesta manhã, no Cepop

GEDSC DIGITAL CAMERAmadureira do turfMadureira do Turfe é a escola campeã do Campos Folia 2014, o carnaval fora de época da cidade, com 188 pontos. A apuração se deu no Cepop e teve início por volta das 11h30 desta terça-feira(29), terminando perto das 13h30. A escola fez uma  homenagem ao campista Roberto Ribeiro, cantor e compositor de sucesso em todo o país e emocionou a todos e arrancou aplausos do público.  O "De um sonho à realidade, Roberto Ribeiro, um legado de saudade", mexeu com todos.


A história do ilustre campista mostrou a infância vivida em Campos, sua passagem pelo futebol, onde atuou no Goytacaz e no Botafogo, até a sua consagração no mundo artístico. A família de Roberto Ribeiro teve participação destacada no desfile. O samba do próprio filho de Roberto Ribeiro, Alex Ribeiro, foi interpretado por Alfeu, Igor Viana e Rogerinho.


A escola Ururau da Lapa ficou em segundo lugar, com 181.5. Já a escola de samba Às de Ouro foi rebaixada para o grupo de acesso com 135 pontos.



[caption id="attachment_181198" align="alignright" width="597"]Os psicodélicos Os Psicodélicos[/caption]


Os Psicodélicos - tricampeão


Os Psicodélicos foi o bloco campeão com 166 pontos. O segundo lugar ficou com o bloco Caprichosos de Guarus, com 152 pontos. O bloco desfilou na passarela do Cepop defendendo o samba “Mulheres: mães, rainhas, pérola negra do meu carnaval”, e se tornou tricampeão entre os blocos do Grupo Especial no Campos Folia 2014.Com muita cor, brilho e samba no pé, o bloco do Morrinho apresentou a África como uma mulher guerreira e majestosa.


Bruc
No grupo de acesso, o campeão foi O Bloco Recreativo Unidos do Capão (Bruc) com 143,5 pontos, subindo para o grupo especial.
O segundo bloco de samba do grupo de acesso a desfilar, o Bruc apresentou para os foliões o centenário Americano Futebol Clube. Uma ala formada por torcedores balançavam as bandeiras como se estivessem em um estádio assistindo o Americano vencer. No segundo carro alegórico, um troféu representou os vários títulos conquistados.


O bloco Juventude da Baleeira desceu do grupo especial para o grupo de acesso do carnaval, já que foi o último colocado com 130 pontos.


[caption id="attachment_181195" align="alignleft" width="750"]unidos do capão 25 Unidos do Capão - Bruc[/caption]

 

Compartilhe

Leia matéria completa

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.