Buscar:

Envie textos e fotos: WhatsApp (22) 9 9709-9308

Envie WhatsApp para (22) 9 9709-9308

Ferreira Machado zera cirurgias ortopédicas da fila de espera

Todos os pacientes estão sendo informados sobre a data e o horário da cirurgia

01/02/2017 13:01:07

Compartilhe

1°/02/2017     13h20      |    Foto: Comunicação PMCG
No primeiro mês da gestão do prefeito Rafael Diniz, o Hospital Ferreira Machado conseguiu zerar a demanda de cirurgias ortopédicas de pacientes que estavam na fila de espera desde outubro do ano passado. De acordo com o diretor da unidade, Dr Pedro Ernesto Simão, em média seis cirurgias da especialidade estão sendo realizadas diariamente na unidade.


- A demanda reprimida foi zerada. Não há mais pacientes internados desde o ano passado que precisem de cirurgia ortopédica. Esta semana já começamos a fazer as cirurgias dessa especialidade em pacientes atendidos em 2017 e acredito que nos próximos dias estaremos zerando também essa demanda. As cirurgias gerais também continuam sendo realizadas — disse o diretor.

Após as mudanças da nova gestão, a unidade começou a fazer as cirurgias ortopédicas e também as marcações de acordo com a gravidade de cada caso, respeitando os critérios técnicos e de chegada. Todos os pacientes estão sendo informados sobre a data e o horário da cirurgia.

Pedro Ernesto ressaltou ainda, que há alguns anos, todos os pacientes que operavam no Hospital Ferreira Machado tinham muitas dificuldades para revisão, para troca de curativos e para a retirada de pontos. Segundo ele, atualmente, todo o paciente operado na urgência ou na rotina passa por revisão no ambulatório e recebe encaminhamento.

O Hospital Ferreira Machado é responsável pelo atendimento de traumas dos municípios de São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, além de cobrir todas as demandas de acidentes que acontecem na BR-101.

Fonte: Comunicação PMCG

Compartilhe

Leia matéria completa

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.