Buscar:

Envie textos e fotos: WhatsApp (22) 9 9709-9308

Envie WhatsApp para (22) 9 9709-9308

Carnaval fora de época será em abril

Em razão da crise, a prefeitura não dará ajuda financeira. A partir deste mês, o Cepop será cedido para as entidades carnavalescas, a fim de que eventos sejam promovidos e receitas geradas

22/01/2016 12:12:44

Compartilhe


22/01/2016  11h    |    Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas


????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

Durante uma entrevista  coletiva na manhã desta sexta-feira (22), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, confirmou que 0 Campos Folia 2016(Carnaval fora de época)  irá acontecer nos dias 22, 23 e 24 de abril. No entanto, a Prefeitura não arcará financeiramente com o evento. O encontro teve a participação do presidente da Associação dos Bois Pintadinhos e Coordenado do Departamento de Carnaval, Marciano  da Hora Ribeiro, mais conhecido como Dadá,  e o superintendente de Igualdade Racial, Jorge Luiz dos Santos.


????????????????????????????????????

De acordo com Patrícia Cordeiro, o Cepop está cedido à Associação dos Bois Pintadinhos, a partir de hoje, até o mês de abril, quando acontecerá o Campos Folia, a fim de que  eventos sejam realizados no local e, por consequência,  receitas oriundas destes eventos sejam empregadas na realização do Campos Folia.

"Após a última reunião com o Secretário de Governo, Anthony Garotinho, e Marciano, chegamos a um consenso. Estamos dando um passo muito importante no sentido de profissionalizar o carnaval, dando subsídio as agremiações para trabalhar e gerar receita, a fim de que o carnaval seja realizado", disse a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

Já Marciano da Hora destacou que a ideia partiu da Presidente da fundação e do Secretario de Governo. "Teremos nos eventos a participarão 19 instituições, sendo duas da categoria Bloco de Acesso (União Feliz e Juventude da Baleeira), cinco do Grupo Especial (Chuvas de Ouro, Unidos do Capão, Caprichosos de Guarus, Castelo do Parque Aurora e Bloco de Samba Os Psicodélicos), cinco escolas no Grupo de Acesso (Cidade Luz, Império da Baixada, Amigos da Farra, Tradição Alvianil e As de Ouro) e seis escolas do Grupo Especial (Madureira do Turf, Mocidade Louca, União da Esperança, Boi Sapatão, Ururau da Lapa e Onça do Samba)", disseMarciano.

????????????????????????????????????

Ele também  informou que já está prevista uma reunião com o objetivo de montar uma grade de atividades culturais.

"Já temos em vista uma possibilidade de realizar um grande show no espaço", destacou.

Disse também que o show será  realizado da seguinte forma: "Vamos pegar o valor e redistribuir com as escolas e bloco", ressaltando que a Prefeitura em nenhum momento irá custear o evento. A Prefeitura de Campos não entra com a parte financeira, como nos outros anos", frisou.

A nova fórmula para realização do carnaval em Campos é apresentada em razão da crise financeira que reduziu drasticamente as receitas do município.

ORGANIZAÇÃO

Durante a coletiva, Patrícia Cordeiro destacou também que o regulamento do carnaval deverá ser apresentado pela associação de escolas de samba, e,  além disso, a associação deve apresentar um Conselho Fiscal, sem participação do poder público, para aprovar as contas de todos os eventos. Ressaltou ainda que dentro desse período, caso haja um evento do calendário municipal, esse evento será excepcionalizado'.

camposfolia 16De acordo com superintendente da Igualde Racial, Jorge Luiz, serão eventos tradicionais que a Prefeitura estará apoiando, porém a realização contará com patrocínios.

Por outro lado, Jorge acrescenta que "a Batalha de Confetes da 13 de Maio", que  tem uma tradição de décadas, terá apoio da Prefeitura com infraestrutura.

Compartilhe

Leia matéria completa

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.