Buscar:

Envie textos e fotos: WhatsApp (22) 9 9709-9308

Envie WhatsApp para (22) 9 9709-9308

terça-feira, 10 de junho de 2014      -     Foto: Saulo Garcez e Filipe Lemos /  Campos 24 Horas

Três audiências públicas na pauta da Câmara Municipal desta terça-feira


câmara sessão 1211 5Procurador 4Semana intensa de trabalho na Câmara. Nesta terça-feira (10), os vereadores participam de três audiências públicas no mesmo dia. A primeira delas, às 10h, terá como tema “Mobilidade urbana: os desafios do presente e os caminhos do futuro”. Em seguida, às 16h, o procurador da República em Campos, Eduardo Santos de Oliveira, irá explicar a questão da transposição do Rio Paraíba do Sul. Por fim, às 17h, será a vez de discutir o serviço de águas e esgoto em Campos, com representantes da empresa Águas do Paraíba.



Para o presidente do Legislativo, vereador Edson Batista, esta será mais uma oportunidade de debate no plenário. “Será um dia histórico aqui na Câmara, o que só vem confirmar a consolidação de uma das linhas de ação que o Legislativo tem reforçado em nossa presidência, que é a de ampliar o papel da Câmara como canal de discussão dos problemas e demandas da sociedade”, ressaltou.
Edson Batista destacou a importância de debater amplamente os três assuntos. “A transposição, como a mobilidade e os serviços de água e esgoto são problemas sérios e relevantes, que necessitam realmente de um amplo debate e soluções que atendam aos interesses da sociedade”, ressaltou o presidente do Legislativo.


A primeira audiência do dia foi sugerida pelo vereador Fred Machado. “Vamos debater esse assunto, que é de extrema relevância nos dias atuais, convidando a sociedade, através de seus diferentes segmentos, para debatermos alternativas que melhorem a mobilidade urbana em nosso município”, explicou o parlamentar.


Em mais um debate sobre a possível transposição do Rio Paraíba do Sul, a Câmara convidou o procurador Eduardo Santos de Oliveira, para explicar em plenário a tramitação e os efeitos da ação civil pública, movida pelo Ministério Público Federal (MPF), a fim de impedir a transposição. O projeto do governo de São Paulo visa a captar água da bacia hidrográfica, com o objetivo de abastecer o sistema Cantareira.


O responsável pelo convite foi o vereador Mauro Silva, autor da moção de aplausos ao procurador pelo ajuizamento da ação. O requerimento, solicitando a presença do procurador foi aprovado por unanimidade. “Precisamos discutir o assunto de forma muito séria. A proposta da transposição, que está sendo aprofundada em São Paulo, é preocupante”, afirmou o vereador.


Por último, os serviços prestados pela concessionária Águas do Paraíba serão debatidos. De acordo com o vereador Jorge Magal, vice-presidente do Legislativo, autor do requerimento, todos os segmentos da comunidade estão convidados para estar no plenário da Câmara. “Estivemos reunidos com os diretores da empresa, integrando uma comissão que contou também com os vereadores Marcão e Paulo Hirano. Queremos ouvir dos executivos da empresa o que eles têm a dizer a respeito dos serviços que ela deveria estar prestando e não está, deixando em completo abandono o contrato estabelecido com o município”, disse Magal.

Compartilhe

Leia matéria completa

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.