Buscar:

Envie textos e fotos: WhatsApp (22) 9 9709-9308

Envie WhatsApp para (22) 9 9709-9308

Bruno Dauaire visita Degase e cobra providências do governo

Deputado solicitou a realização de audiência conjunta das comissões de Assuntos da Criança, Direitos Humanos, Educação e Segurança Pública

27/06/2018 09h55 Foto: Divulgação

Compartilhe

Superlotação, falta de água, viaturas insuficientes, déficit de agentes. Esses foram alguns dos problemas encontrados pelo deputado estadual Bruno Dauaire (PRP), vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Alerj, durante visita às unidades do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), órgão estadual responsável pela administração das unidades onde menores cumprem medidas em liberdade, semiliberdade e em internação.


Como resultado das diligências, que foram acompanhadas pelo presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Socioeducativos (Sind-Degase), João Rodrigues, o deputado solicitou a realização de audiência conjunta das comissões de Assuntos da Criança, Direitos Humanos, Educação e Segurança Pública. Também oficiou os órgãos responsáveis para que providenciem as medidas que resultem na melhoria da estrutura e elaborou uma série de projetos a fim de resolver as situações encontradas nas unidades.

Nesta segunda-feira, 25, Bruno esteve nas unidades de Campos dos Goytacazes e visitou o alojamento dos agentes do Criaad, que está em situação precária. "É preciso estruturar o sistema socieducativo e essa é uma necessidade urgente", afirmou o deputado, autor da lei que criou a nomenclatura dos agentes de segurança socioeducativa, atendendo a uma reivindicação dos servidores do órgão.

João Rodrigues reforçou a importância de criar condições para que o Degase tenha condições dignas de funcionamento. "O cenário visto nessas diligências não foi muito diferentes do que já tem sido visto. As instalações físicas para os internos e para os servidores são precárias e falta muita coisa, inclusive equipamentos de proteção individual para os agentes", relatou.

Compartilhe

Leia matéria completa

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.