Buscar:

Envie textos e fotos: WhatsApp (22) 9 9709-9308

Envie WhatsApp para (22) 9 9709-9308

quarta-feira, 2 de julho de 2014    -    Foto: Ascom

Participaram da solenidade diversas autoridades civis e militares e dirigentes de entidades da sociedade civil organizada
Expo2
Expo



A 55ª Expoagro, que acontece de 2 a 6 de julho de 2014, em Campos dos Goytacazes, foi aberta oficialmente na noite desta terça-feira (01/07), no Parque de Exposições da Fundação Rural da cidade. Participaram da solenidade diversas autoridades civis e militares e dirigentes de entidades da sociedade civil organizada. 


Em pronunciamento de abertura, a presidente da FRC, Livia Siqueira,reafirmou o seu compromisso na presidência da Fundação Rural de Campos. “Temos o orgulho de abrir a 55º edição da Exposição Agropecuária do Norte Fluminense, buscando trazer de volta a tradição de uma festa que faz parte da vida de todos os campistas e mantendo de pé uma instituição que é, sem dúvida, um patrimônio da nossa terra, sendotão importante para o desenvolvimento do agronegócio em nossa região. Vale destacar que isso se dá através de muitos parceiros que me ajudam a construir a cada dia uma gestão austera e benéfica para a FRC ”, ressaltou


Lívia Siqueira destacou ainda que, assim como no ano passado, nesta edição da Exposição está sendo devolvida à feira sua essência perdida ao longo dos anos, que é a valorização do homem do campo e a volta das famílias ao Parque de Exposições.


“Pretendemos movimentar cerca de 4 milhões em negócios durante os dias de festa. Toda a diretoria da Fundação Rural de Campos está empenhada em promover o desenvolvimento de nossa atividade, segmento fundamental na estrutura econômica regional e do país.  Buscamos ser referência no agronegócio, gerando qualidade em serviços e produtos para todos os produtores rurais do Estado do Rio de Janeiro” concluiu a presidente.


Vice-prefeito presente


O vice-prefeito Doutor Chicão participou da cerimônia de abertura da 55ª ExpoAgro de Campos, nesta terça-feira (1º), no Parque de Exposições da Fundação Rural.  A prefeitura vai participar da feira com um estande, onde a Secretaria de Agricultura vai apresentar ações voltadas para o pequeno produtor rural, entre elas, Microcrédito Rural, Mais Frango e Mais Leite, Patrulha Mecanizada, entre outros.


Em seu discurso, Doutor Chicão disse que a feira agropecuária trata-se de um grande evento regional e que a expectativa é de que, a partir de 2015, a ExpoAgro volte a ter a mesma força do passado.


- Esperamos que Campos volte a ter o lugar de destaque resgatando a exposição como a principal do nosso estado e, já a partir do próximo ano -, destacou o vice-prefeito. A cerimônia contou também com a participação dos secretários de Agricultura, Eduardo Crespo, e o de Governo, Suledil Bernardino.


Durante os quatro dias do evento, a expectativa é que a feira agropecuária movimente R$ 4 milhões em negócios e atrai um público entre 150 mil e 200 mil pessoas. A presidente da Fundação Rural, Livia Siqueira, disse que a ExpoAgro volta avalorizar o home do campo assim como em 2013.

Compartilhe

Leia matéria completa

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.