Buscar:

Envie textos e fotos: WhatsApp (22) 9 9709-9308

Envie WhatsApp para (22) 9 9709-9308

16/05/2016    11h02    |    Foto: Supcom
photos
A cidade de Campos foi escolhida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Secretaria Executiva do Programa Territórios da Cidadania, para sediar a Feira Regional, que reunirá agricultores familiares quilombolas, pescadores e assentados de municípios das Regiões Norte e Noroeste Fluminense, nos dias 10 e 11 de junho.


Durante o evento, a população de Campos e cidades da região, situadas entre Macaé, São Francisco de Itabapoana e Italva, vão poder comprar a preço de custo, produtos in natura (frutas, verduras e legumes), sem agrotóxicos, bem como processados, como doces de frutas, queijos, iogurtes, além de artesanato regional, produzidos pelos agricultores familiares dos municípios de Campos, Carapebus, Quissamã, Conceição de Macabu, São João da Barra, São Fidélis, Cardoso Moreira, e Italva.

O superintendente de Agricultura e Pecuária de Campos, Eduardo Alves, destaca a importância do evento regional para os agricultores familiares e pequenos agricultores. Ele define o evento como propicio para um momento de reflexão sobre o setor rural, com apresentação para a população de uma gama de produtos regionais, incluindo o artesanato regional.

- Além da importância econômica da Feira, que proporciona venda em maior escala para pescadores e agricultores familiares, há de se considerar também, a importância social e cultural desta Feira. Durante o encontro de agricultores, o ambiente fraterno favorece à geração de novas amizades - destaca.

Segundo Eduardo, a Feira também é importante, porque ocorre o entrelaçamento de informações, importantes para quem desenvolve atividades rurais. Para a população, é um ganho, porque todos os produtos são vendidos a preços mais vantajosos em relação aos praticados pelo mercado – pontua o superintendente de Agricultura e Pecuária.

 

Compartilhe

Leia matéria completa

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.