Acusado de estupro de vulnerável é preso em Macaé

O mandado foi expedido pela comarca de Carapebus/Quissamã

21/03/2019 16:04:51, Foto: Campos 24 Horas

Agentes da 123ªDP (Macaé), realizaram, nesta quarta-feira, 20/03, na própria delegacia, o cumprimento de mandado de prisão preventiva de Mario Leandro de Souza Tavares pelo crime de estupro de vulnerável.


O mandado foi expedido pela comarca de Carapebus/Quissamã, e Mario foi capturado após ter recebido uma ligação dos policiais para que comparecesse a delegacia.


Fonte: Ascom/PCERJ



Mulher é presa acusada de integrar quadrilha em fraudes contra o Detran

Os crimes investigados são de inserção de dados falsos em sistema, falsidade documental, uso de selo falso e associação criminosa

21/03/2019 16:04:34, Foto: Campos 24 Horas

Policiais da 64ªDP (São João de Meriti) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (20/03), Cláudia da Silva Leal, pelos crimes de falsificação e formação de quadrilha. Segundo as investigações, a criminosa é uma das principais integrantes de uma quadrilha envolvida em cerca de 100 casos de fraudes através de serviços prestados junto ao DETRAN. 


Os crimes investigados são de inserção de dados falsos em sistema, falsidade documental, uso de selo falso e associação criminosa. De acordo com os agentes, Cláudia já responde a 70 registros na polícia como autora e é apontada nas investigações como uma das principais articuladoras desta associação. 


A 64 DP vem investigando crimes de estelionatos e fraudes aplicados junto ao DETRAN desde janeiro deste ano, e conta com o apoio e colaboração da Corregedoria da Polícia Civil. A delegacia de São João de Meriti vem intensificando o trabalho contra fraudes através da criação do núcleo de defraudações para diminuir os índices de criminalidade do Município.


Fonte: Ascom-PCERJ



Estudante de Guarus aponta arma para professora dentro de sala; fotos

Polícia apreendeu duas armas na casa do estudante de 16 anos

21/03/2019 15:03:51, Foto: Campos 24 Horas

Veja vídeo ao final das informações - Mais um caso de estudante armado que faz ameaças a colegas em Campos foi descoberto pela Polícia na manhã desta quinta-feira (21). Desta vez, a Polícia Civil começou a investigar um estudante de 16 anos depois que ele postou uma foto numa rede social com um revólver apontado em direção à professora e seus colegas dentro de uma sala de aulas  no Colégio Felipe Uebe, no Parque São Mateus, em Guarus.


Policiais da 146ª DP revistaram a casa do estudante, que fica a duas quadras do colégio, e encontraram um revólver e uma espingarda, além de um soco inglês. Parentes do menor estão prestando depoimento junto com ele na 146ª DP/Guarus.


Na foto acima aparecem dois jovens de costas. O mais baixo, à direita. trata-se do estudante do Colégio Felipe Uebe. E o de maior estatura, foi apreendido ontem após exaltar assassinados de São Paulo; veja este último caso nos links abaixo.


CONFIRA OS OUTROS DOIS CASOS DAS ÚLTIMAS HORAS:

---PRISÃO DE JOVEM QUE AMEAÇOU ATACAR CIEP NA PENHA

---ESTUDANTE DE GUARUS FEZ AMEÇAS EM REDE SOCIAL





Delegada explica caso do possível ataque a Ciep

Jovem foi preso na manhã desta quinta-feira (21), em Campos

21/03/2019 12:12:30, Foto: Campos 24 Horas

A delegada Natália da 134ª DP/Centro, explicou em uma entrevista coletiva, nesta quinta-feira (21), a situação do jovem preso em razão de postagens em sua rede social.


CONFIRA O VÍDEO ABAIXO



LEIA TAMBÉM:


Estudante de Guarus aponta arma para professora dentro de sala; fotos

Jovem de Campos é preso após ameaçar ataque a Ciep; VÍDEOS EXCLUSIVOS

 Estudante que exaltava assassinos de chacina é apreendido em Campos



Michel Temer e Moreira Franco são presos pela Lava Jato do RJ

Mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da Justiça Federal do Rio de Janeiro

21/03/2019 11:11:03, Foto: Campos 24 Horas

O ex-presidente Michel Temer foi preso em São Paulo na manhã desta quinta-feira (21) pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro. Os agentes também prenderam o ex-ministro Moreira Franco no Rio, o coronel João Baptista Lima Filho, amigo de Temer. A PF cumpre, ao todo, 10 mandados de prisão.

Temer falou por telefone ao jornalista Kennedy Alencar, da CBN, no momento em que havia sido preso. O ex-presidente afirmou que a prisão "é uma barbaridade".


Resumo


O juiz Marcelo Bretas, da Lava Jato do Rio, ordenou a prisão de Michel Temer e mais 9 pessoas

Temer foi preso em São Paulo e será levado ao Rio

A investigação está relacionada às obras da usina nuclear de Angra 3

O MPF diz que o consórcio responsável pela obra pagou propina ao grupo de Temer

Uma reforma no imóvel da filha de Temer, Maristela, teria sido usada para disfarçar o pagamento de propina

No pedido de prisão, o juiz Marcelo Bretas argumenta que Temer é "líder da organização criminosa" e "responsável por atos de corrupção"

São apurados os crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro


Prisão de Temer


Temer foi abordado por policiais federais na rua, em São Paulo. Desde quarta-feira (20), a PF tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso. Por isso, a operação prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta-feira atrasou. Agentes estavam na porta da casa de Temer e, ao perceberem a saída de um carro do local, o seguiram e realizaram a prisão.


Temer foi levado para o Aeroporto de Guarulhos, onde vai embarcar em um voo e será levado ao Rio de Janeiro em um avião da Polícia Federal. Ele deve ficar na unidade da Polícia Militar de Niterói, na região metropolitana do Rio. A prisão de Temer é preventiva, ou seja, sem prazo determinado.


Por telefone, o advogado de Temer, Brian Prado afirmou que ainda está estudando a decisão e não tem como fazer nenhuma avaliação sobre o caso.


Quem Bretas mandou prender


Michel Miguel Elias Temer Lulia, ex-presidente - preso

João Batista Lima Filho (coronel Lima), amigo de Temer e dono da Argeplan - preso

Wellington Moreira Franco, ex-ministro do governo Temer - preso

Maria Rita Fratezi, arquiteta e mulher do coronel Lima - presa

Carlos Alberto Costa, sócio do coronel Lima na Argeplan - preso

Carlos Alberto Costa Filho, diretor da Argeplan e filho de Carlos Alberto Costa

Vanderlei de Natale, sócio da Construbase

Carlos Alberto Montenegro Gallo, administrador da empresa CG IMPEX

Rodrigo Castro Alves Neves, responsável pela Alumi Publicidades

Carlos Jorge Zimmermann, representante da empresa finlandesa-sueca AF Consult - preso


A maioria das prisões são preventivas (sem data para liberação). Apenas os mandados contra Rodrigo Castro Alves Neves e Carlos Jorge Zimmermann são de prisão temporária, com duração de cinco dias, que pode ser prorrogada.

Na sentença, o juiz Marcelo Bretas disse que as prisões preventivas são necessárias para garantir a ordem pública. Segundo ele, "uma simples ligação telefônica ou uma mensagem instantânea pela internet são suficientes para permitir a ocultação de grandes somas de dinheiro, como parece ter sido o caso".


Agentes também cumprem 26 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Paraná e no Distrito Federal.


O que dizem os alvos


Cristiano Benzota, advogado de defesa do coronel Lima, disse por telefone que não vai falar nada por enquanto.

A defesa de Wellington Moreira Franco brulgou uma nota manifestando "inconformidade com o decreto de prisão cautelar". "Afinal, ele encontra-se em lugar sabido, manifestou estar à disposição nas investigações em curso, prestou depoimentos e se defendeu por escrito quando necessário. Causa estranheza o decreto de prisão vir de juiz de direito cuja competência não se encontra ainda firmada, em procedimento desconhecido até aqui”, diz o texto.


O MDB, partido do ex-presidente, brulgou uma nota. "O MDB lamenta a postura açodada da Justiça à revelia do andamento de um inquérito em que foi demonstrado que não há irregularidade por parte do ex-presidente da República, Michel Temer, e do ex-ministro Moreira Franco. O MDB espera que a Justiça restabeleça as liberdades inbriduais, a presunção de inocência, o direito ao contraditório e o direito de defesa", diz o texto.


Inquéritos contra Temer


Temer é um dos alvos da Lava Jato do Rio. A prisão teve como base adelação de José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. O empresário disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do presidente Michel Temer. A Engevix fechou um contrato em um projeto da usina de Angra 3.


Além desta investigação, Michel Temer responde a nove inquéritos. Cinco deles tramitavam no Supremo Tribunal Federal (STF), pois foram abertos à época em que o emedebista era presidente da República e foram encaminhados à primeira instância depois que ele deixou o cargo. Os outros cinco foram autorizados pelo ministro Luís Roberto Barroso em 2019, quando Temer já não tinha mais foro privilegiado, e também foram enviados à primeira instância.


Carreira política

 

Michel Temer (MDB) foi o 37º presidente da República do Brasil. Ele assumiu o cargo em 12 de maio de 2016, em meio ao processo de impeachment de Dilma Rousseff, e ficou até o final do mandato, encerrado em dezembro do ano passado. Temer é o segundo ex-presidente do Brasil preso por crime comum.


Eleito vice-presidente na chapa de Dilma duas vezes consecutivas, Temer chegou a ser o coordenador político da presidente, mas os dois se distanciaram logo no começo do segundo mandato.


Formado em direito, Temer começou a carreira pública nos anos 1960, quando assumiu cargos no governo estadual de São Paulo. Ao final da ditadura, na década de 1980, foi deputado constituinte e, alguns anos depois, foi eleito deputado federal quatro vezes seguidas. Chegou a ser presidente do PMDB por 15 anos.


Fonte: G1

 



PRF apreende cabelo humano sem NF estimado em mais R$ 30 mil

A ação aconteceu em Resende

21/03/2019 11:11:38, Foto: Campos 24 Horas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cabelo humano, sem nota fiscal, estimado em R$33 mil, em uma abordagem na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Resende, no sul do estado do Rio de Janeiro. A ação aconteceu na madrugada de quinta (21) e um homem, de 37 anos, foi detido, por suspeita de descaminho, e multado por possuir carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias.


Equipes da PRF, em ronda na via Dutra, abordaram um Citroen/Aircross, com placa de São Paulo, que seguia sentido Rio de Janeiro. Ao verificar a documentação, foi constatado q a carteira nacional de habilitação do motorista estava vencida há mais de 30 dias.


Em seguida, realizaram uma revista no interior do veículo e foram encontradas, no porta malas do veículo, duas caixas de papelão, contendo no total 32 quilos de cabelos humanos pretos. Havia, também, uma mochila, no interior do carro, com mais um quilo de cabelo grisalho. No total, havia 33 quilos da mercadoria.


Ao ser questionado sobre o produto que estava transportando, o motorista disse que trabalhava comercializando cabelos humanos, mas não possuía nota fiscal. Ele ainda afirmou que o veículo havia sido adquirido, em São Paulo, pelo valor de R$ 45 mil e ele havia pago com cabelo humano.


Desta forma, o condutor e a mercadoria apreendida foram encaminhados para o Posto da Receita Estadual de Nhangapi para as medidas cabíveis.


O veículo, por não ter condutor habilitado, foi removido ao pátio do posto da PRF até a apresentação de um motorista habilitado para retirá-lo.



Jovem de Campos é preso após ameaçar ataque a Ciep; VÍDEOS EXCLUSIVOS

Ele é suspeito de planejar um ataque ao Ciep Nina Arueira, na Penha, semelhante ao de SP

21/03/2019 10:10:33, Foto: Campos 24 Horas

(VÍDEOS AO FINAL DAS INFORMAÇÕES ) - Um jovem de 18  anos, identificado como Carlos Henrique dos Santos Gonçalves, 18 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (21), no bairro Bela Vista, perto da Penha, em Campos, por suspeita de planejar um ataque ao Ciep Nina Arueira, semelhante ao da escola em Suzano/São Paulo. Policiais ciis da 134ª DP/Centro chegaram ao jovem através de suas postagens em uma rede social, ns quais exaltava um dos assassinos responsáveis pelo massacre em São Paulo, no último dia 13.


Além disso, na casa do rapaz foram encontrados brersos materiais como medicamentos controlados, celulares, facas, máscara (V de Vingança - um filme de ação e um suspense, que fala sobre vingança) e até um livro, Assassin's Creed, A Cruzada Secreta - uma série de videogame que envolve-se a partir da rivalidade entre duas sociedades secretas ancestrais: os Assassinos que desejam a paz através do livre arbítrio e os Templários, que têm o objetivo de dominar o mundo.


Em sua rede social, o jovem cita que o dia mais feliz da sua vida foi o dia do ataque a escola em Suzano e que seu sonha era fazer o mesmo que os assassinos de São Paulo fizeram.


Carlos Henrique foi autuado em flagrante na 134ª DP/Centro e permanece preso.


LEIA TAMBÉM:

Estudante que exaltava assassinos de chacina é apreendido em Campos


VEJA VÍDEOS DA PRISÃO EM CAMPOS:




Comandante da PM fala sobre possível unificação do 190 com monitoramento da Prefeitura

Em entrevista ao CAMPOS 24H, coronel fala sobre possível mudança

21/03/2019 08:08:06, Foto: Campos 24 Horas

Além da inovação que a segurança do município de Campos teve com a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que conta com 90 câmeras em brersos pontos da cidade, o comandante do Batalhão da Polícia Militar (8º BPM/Campos), o tenente coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia, falou ao Site Campos 24 Horas que conta também com expectativa de que o serviço de operação da Polícia Militar, o 190, seja transferido para os altos da Rodoviária Roberto Silveira, onde funciona o centro de monitoramento.


Durante a inauguração do Cisp, o coronel falou sobre a idéia de transferência do serviço de 190 e ainda avaliou a importância que central trará ao município.


"Com relação ao serviço 190 ser transferido para o Cisp, isso é uma novidade que o prefeito já se mostrou favorável e que agora também depende da aprovação do Estado. Queremos estreitar a relação com os órgãos de segurança pública”, explicou o tenente coronel, que acrescentou:


“A contribuição do Cisp é inestimável para os policiais militares e guardas civis que acompanham em tempo real as câmeras instaladas no município. Este é um processo proativo, onde a PM pode impedir um crime ou mesmo que ele tenha sido praticado, que se consiga rapidamente as imagens de segurança, que podem ser enviadas para a Polícia Civil para o suspeito ser identificado”, destacou.


Neste último fim de semana, o Cisp auxiliou na localização de uma jovem desaparecida e na recuperação de um caminhão roubado em Itaperuna.


MIL CÂMERAS


O Plano Municipal de Segurança Pública prevê alcançar mil câmeras de segurança na cidade, através de parceria com a comunidade. O Plano inclui ainda auxílio da GCM à PM no registro de ocorrências, aumento no Policiamento Comunitário, fortalecimento na Ronda Escolar, criação do Fundo de Segurança Pública, com um Conselho Municipal de Segurança, e um Sistema Único de Atendimento, com GPS nos veículos para monitoramento do sistema, entre outras medidas.



Trio é preso ao fazer funcionários de loja reféns

Tentativa de assalto a Lojas Americanas, em Rio das Ostras

21/03/2019 08:08:26, Foto: Campos 24 Horas

Dez funcionários das Lojas Americanas, em Rio das Ostras, ficaram sob o poder de assaltantes na noite desta quarta-feira (20). A tentativa de assalto aconteceu no Balneário Remanso e três criminosos foram presos.


O trio foi rendido por policiais militares ainda dentro da loja. Com eles foram encontrados 106 celulares, dois malotes contendo R$ 15.260 em dinheiro e uma pistola com sete munições intactas.


A PM informou que eles pretendiam fugir em um carro que estava no estacionamento da loja. Dentro do veículo foi encontrado um bloqueador de rastreamento de celular.


O caso foi registrado na 128ª DP da cidade.



Polícia apreende 1kg de crack escondido em mata

Material foi encontrado na Vila Manhães

21/03/2019 08:08:40, Foto: Campos 24 Horas

A polícia registrou mais uma apreensão de droga em Campos. A ação ocorreu nesta quarta-feira (20), na Rua Brandão Filho, em uma área de mata, na Vila Manhães. Ninguém foi preso.


De acordo com a PM, no local foi apreendido um quilo de crack, após informações de esconderijo de material entorpecente.


O caso foi registrado na 134ª DP/Centro.



Itaperuna: Taxista é executado a tiros dentro de carro

Ele foi atingido alvejado na cabeça e no braço esquerdo

21/03/2019 07:07:25, Foto: Campos 24 Horas

Um taxista de 30 anos de nome Gilberto Evaristo mais conhecido como “Gil”, foi brutalmente assassinado a tiros no início da noite desta quarta feira (20/03). Ele foi executado a tiros, dentro do carro, na rua Pastor Joadir no Horto Florestal, morro do Cristo. Ele foi atingido alvejado na cabeça e no braço esquerdo.


O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas chegando ao local, a vítima já estava sem vida.


Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime.


O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso registrado na 143ª DP da cidade.



Estudante que exaltava assassinos de chacina é apreendido em Campos

Nas redes sociais, ele ameaçava fazer o mesmo na escola onde estuda, em Guarus

21/03/2019 01:01:35, Foto: Campos 24 Horas

Policiais civis da 146ª DP/Guarus apreenderam um estudantes de 16 anos, nesta quarta-feira (20), por ter feito postagens com ameaças em redes sociais. De acordo com a polícia, ele exaltava os assassinos da chacina em uma escola de Suzano, em São Paulo, ameaçando fazer a mesma coisa na Escola Municipal Olga Linhares Correa, situada em Guarus.


A polícia revistou a casa dele e não encontrou armas, mas achou uma estrela ninja e um soco inglês. Durante depoimento na 146ª DP,  o adolescente confessou ter sido o autor das postagens com ameaças. 


LEIA TAMBÉM:


Jovem de Campos é preso após ameaçar ataque a Ciep; VÍDEOS EXCLUSIVOS

Estudante de Guarus aponta arma para professora dentro de sala; fotos



PM prende homem com produtos furtados; carro recuperado

Ações ocorreram nesta quarta-feira (20), em Guarus

20/03/2019 15:03:27, Foto: Campos 24 Horas

Um homem foi preso, nesta quarta-feira (20), com materiais furtados na área de Guarus, em Campos. Segundo a PM, denúncias davam conta de que dois homens estariam vendendo produtos de furto na Avenida Carmem Carneiro e imediatamente uma equipe foi ao local, onde ao avistarem a viatura, fugiram, porém um deles foi capturado.


Com ele, foram recuperadas as peças furtadas de caminhão.


VEÍCULO RECUPERADO NO PARQUE ALVORADA.


Ainda em Guarus, durante patrulhamento, a PM recuperou um carro no Parque Alvorada.


Os casos foram registrados na 146ª DP/Guarus.


 



Motociclista sem CNH é flagrado com 3 crianças em moto

Ele trafegava pela Av. Presidente Kennedy, no Jóquei

20/03/2019 14:02:23, Foto: Campos 24 Horas

Uma equipe da Polícia Militar flagrou um homem conduzindo uma moto com três crianças no veículo. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (20) na Avenida Presidente Kennedy e a PM realizou a abordagem na Rua Manoel Viana de Abreu, no Jóquei.


De acordo com a polícia, o condutor E.G., de 33 anos, não apresentou a Carteira Nacional de habilitação (CNH) e carregava as três filhas de 7, 9 e 11 anos, no veículo.



Suspeito de matar comerciante em Campos é preso

Crime ocorreu em setembro de 2018, no Parque Aurora

20/03/2019 14:02:06, Foto: Campos 24 Horas

Policiais civis coordenados por Dr. Ronaldo Andrade Cavalcante, delegado titular da 128ª DP de Rio das Ostras, prenderam nesta terça-feira (19), Ricardo Pereira Nunes Vereza, vulgo 'Ricardinho Matador', acusado de matar a tiros, o namorado de sua ex-mulher, o comerciante Sandro Ferreira Alves. O crime teria ocorrido no dia 29 de setembro do ano passado, na Rua Ayer Campos, no Parque Aurora, em Campos.


Ricardo foi preso por volta das 5h30, na Rua Beira Canal,no bairro Cidade Praiana.


Ainda de acordo com a polícia, ele tem brersas passagens pelos crimes de roubo qualificado, sendo especializado em roubo de cargas, e atualmente está ligado á uma quadrilha de tráfico de drogas em Rio das Ostras.


O preso encontra-se acautelado na 128ª DP/Rio das Ostras, onde aguarda a transferência para o Sistema prisional.



Mulher atropelada no Pq. Corrientes e homem no Centro

Vítimas foram levadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM)

20/03/2019 11:11:08, Foto: Campos 24 Horas

Uma mulher foi atropelada por um carro de passeio na manhã desta quarta-feira (20) na Rua Cora de Alvarenga, no Parque Corrientes, em Campos.


A vítima foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado (HFM) e ainda não há informações sobre seu estado de saúde. O motorista do veículo nãos e feriu.


OUTRO


Na tarde desta quarta-fiera(20), um homem, ainda não identificado, foi também foi atropelado por um carro em Campos. Este acidente aconteceu no cruzamento da avenida 28 de Março e Rua dos Goitacazes. A vítima estava em uma bicicleta quando aconteceu o acidente.


As causas dos acidentes não foram brulgadas.



Espingardas e revólver em Morro do Coco e Sapo II

Ações da PM nas últimas horas, em Campos

20/03/2019 10:10:51, Foto: Campos 24 Horas

A polícia apreendeu três armas nas últimas horas em pontos distintos de Campos. A ação mais recente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (20) na Comunidade do Sapo II, em Guarus. Os militares patrulhavam o local quando observaram um suspeito. Foi feita a abordagem e revista, sendo encontrado com ele um revólver calibre 38 com 5 munições.


A outra ocorrência aconteceu nesta terça-feira (19) em Morro do Coco. Foram apreendidas duas espingardas.


A PM informou que denúncias informavam sobre furtos cometidos na região e o patrulhamento foi intensificado na região, tendo os PMs durante a ação de rotina, observaram vários homens fugindo pelo pasto na Estrada do Peão, deixando no local as armas 12 cartuchos de calibre 32, uma touca ninja e um torquês.


Ambas as ações foram registradas na 146ª DP/Guarus.


Você também pode denunciar. Sigilo absoluto.

(22) 2723-1177



Homem é preso com maconha e celular com mensagens de tráfico

Ação aconteceu em Gargaú, São francisco de Itabapoana

20/03/2019 09:09:53, Foto: Campos 24 Horas

Um homem foi preso nesta terça-feira (19) na Rua Projetada, na praia de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana. Com ele, a polícia encontrou uma bucha de maconha, um celular com mensagens relacionadas ao tráfico de drogas, 10 sacolés usados de cocaína e uma quantia de R$ 259.


Os PMs patrulhavam o local quando abordaram o suspeito. Após revista foi achada uma bucha de maconha. No celular foram encontradas mensagens via WhatsApp que deixavam claro a prática do tráfico de entorpecentes. Em seguida, a equipe foi a casa do acusado e encontrou o restante do material.


Ele recebeu voz de prisão por tráfico e foi encaminhado para a 147ª DP da cidade.



MPRJ e Polícia Civil realizam operação para prender 38 denunciados por tráfico

A operação foi realizada com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), do 32º BPM e da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário

20/03/2019 08:08:44, Foto: Campos 24 Horas

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e em parceria com a Polícia Civil do Estado, deflagrou nesta quarta-feira (20), em Rio das Ostras, a Operação Toy, destinada ao cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra 38 denunciados por associação criminosa, dedicada ao tráfico de drogas. A operação foi realizada com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), do 32º Batalhão da Polícia Militar (Macaé) e da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen).


Em denúncia apresentada em 27 de fevereiro, o MPRJ aponta que, entre novembro de 2017 e fevereiro de 2019, na cidade de Rio das Ostras, notadamente nos bairros e comunidades Nova Cidade, Ilha, Liberdade, Mafu, Gelson e Centro, os denunciados, desempenhando funções em diferentes graus de hierarquia, estruturaram organização criminosa integrada à facção “TCP – Terceiro Comando Puro”, com o objetivo de comercializar substâncias entorpecentes, além da prática de outros crimes, como posse e porte ilegal de armas de fogo.


Embora preso em 28 de novembro de 2017, e ingresso no sistema penitenciário, o denunciado Fernando Lemos Gonçalves (vulgo ‘Bruxo’), na qualidade de chefe da organização, permaneceu coordenando toda a atividade do grupo, repassando as ações aos demais associados, desde a aquisição, recebimento e manipulação de cargas de maconha e cocaína, até a contabilidade da atividade ilegal. Para tanto, o líder Fernando ('Bruxo') era diretamente auxiliado pelos ‘gerentes gerais’, Diego Luiz Monteiro da Silva (‘Brinquedo’ ou ‘Rei do Ouro’) e Douglas Rosa de Souza (‘Drogba’), responsáveis por repassar orientações, bem como monitorar a atuação dos demais denunciados, que exerciam funções de menor hierarquia no âmbito da facção criminosa por aqueles comandada.


Fonte: MPRJ



Operação Aríete retira barricadas em comunidades de Guarus

A ação contou com o apoio da Prefeitura para a retirada de galhos, lixos e entulhos nos Parques São José e Santa Helena

20/03/2019 08:08:37, Foto: Campos 24 Horas

A Polícia Militar deflagrou nesta quarta-feira (20), Operação Aríete, na área de Guarus, com o objetivo de retirar barricadas montadas por criminosos em comunidades, dificultando o acesso de agentes. A ação contou com o apoio da Prefeitura para a retirada de galhos, lixos e entulhos nos Parques São José e Santa Helena.


A ação - Operação Aríete - faz referência a máquinas de guerra que eram utilizadas para derrubar muralhas e é um desdobramento da Operação Ares, iniciada há cerca de dois meses.


A ação segue em outros pontos da região ainda nesta tarde.



Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.